28 de setembro de 2009

Susan Boyle






Susans Official Website:-
http://www.susanboylemusic.com/gb/
Susans Official YouTube Channel:-
http://www.youtube.com/user/susanboyl...


Domenico Scarlatti










Domenico Scarlatti  foi um compositor italiano e cravista de música barroca radicado na corte portuguesa de D. João V, foi compositor real e mestre dos príncipes seus filhos, seguiu com a princesa Maria Bárbara de Bragança para Espanha aquando do seu casamento com Fernando VI de Espanha. Foi o filho do, também compositor Alessandro Scarlatti.
Scarlatti passou a maior parte de sua vida em Portugal e na Espanha. Através de seu estilo individual, teve uma enorme influência no desenvolvimento do período clássico da música embora ele tenha vivido a maior parte de sua vida dentro do período barroco.


Bersaba Blues









Eagle Musicians



Heike Matthiesen



    Heike Matthiesen - La Viuda Alegre

Viriginia Luque


    

Sangre Gitana by Virginia Luque

    


II CAMPEONATO ORNITOLOGICO DE ESPAÑA, C.O.E., ALMERIA '09




25 de setembro de 2009

Sem comentários








Madrid: Descoberta única cópia da ópera «I due Figaro»












A única cópia manuscrita de «I due Figaro», a primeira ópera composta por Saverio Mercadante em Madrid, em 1826, foi descoberta na Biblioteca Histórica Conde Duque, de Madrid, pelo musicólogo italiano Paolo Cascio, noticia hoje La Repubblica online.
«Passei dias e dias nas bibliotecas de Madrid - contou Cascio - à procura de manuscritos de Mercadante. No final, descobri que havia muito material na Biblioteca Histórica Conde Duque. Deram-me quatro caixas verdes, cheias de manuscritos. Não podia acreditar nos meus olhos: no fim de um manuscrito particularmente longo, li 'Saverio Mercadante 26 de Outubro de 1826'».
Era o manuscrito de «I due Figaro», escrita pelo compositor entre Julho e Outubro de 1826, em resposta a uma encomenda do Teatro Príncipe mas que a censura impediu que fosse posta em cena na capital espanhola.
Diário Digital / Lusa







Matosinhos: Ozono ultrapassou 180 microgramas/m3










 







A concentração de ozono ultrapassou ontem, entre as 16:00 e as 18:00, os 180 microgramas por metro cúbico na estação de medição de Perafita, no Concelho de Matosinhos, informou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

Entre as 16:00 e as 17:00 foram detectados 184 microgramas/m3, valor que, na hora seguinte, subiu para os 185, descendo para os 163 microgramas/m3 entre as 18:00 e as 19:00.
De acordo com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR - Norte), «o ozono troposférico é um poluente secundário, o que significa que, ao contrário dos outros poluentes monitorizados na Rede de Qualidade do Ar da Região Norte, não é emitido directamente por nenhuma fonte, resultando da reacção de outros poluentes entre si na atmosfera em presença da radiação solar».
Diário Digital / Lusa
quinta-feira, 24 de Setembro de 2009

22:45

Fóssil na China prova que pássaros evoluíram de dinossauros

Fósseis extremamente bem preservados de dinossauros encontrados no nordeste da China mostram os exemplos mais antigos de penas já encontrados e representam a prova final de que os dinossauros eram ancestrais dos pássaros, segundo cientistas.


Os fósseis têm mais de 150 milhões de anos.
As espécies são indubitavelmente mais antigas do que o Archaeopteryx, encontrado na Alemanha, que era tido como o fóssil de pássaro mais antigo já encontrado.
A descoberta foi descrita por Xu Xing, da Academia de Ciências Chinesa, em Pequim, e a sua equipa, na revista especializada Nature.
A teoria de que os pássaros evoluíram dos dinossauros sempre foi posta em dúvida devido à ausência de penas em espécies mais antigas do que o Archaeopteryx.
No entanto, os novos fósseis, encontrados em duas localidades diferentes, são, na maioria, pelo menos 10 milhões de anos mais velhos do que o do pássaro encontrado na Alemanha, no fim do século 19.
Um dos dinossauros, baptizado de Anchiornis huxleyi, está extremamente bem conservado, dizem os cientistas.
O dinossauro tinha extensa plumagem a cobrir os braços e cauda e os pés - formando quatro asas.
A primeira espécie descoberta no início do ano estava incompleta», disse Xu à BBC News.
«Com base neste espécime, nomeámos o dinossauro Anchiornis. Pensamos que era um parente próximo dos pássaros. Mas então encontrámos o segundo espécime, que estava bastante completo - e bem preservado».
«Vê-se penas por todo o esqueleto, e com base neste segundo espécime, demo-nos conta de que esta era uma espécie muito mais importante, e definitivamente uma das espécies mais importantes para entendermos a origem dos pássaros e do seu voo, disse.
«O professor Xu acredita que a forma de quatro asas pode ter sido um estágio muito importante na transição evolucionária dos dinossauros para pássaros.
Os pormenores das últimas descobertas foram apresentados nesta semana no encontro anual da Sociedade de Paleontólogos de Vertebrados, na Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha.
O famoso paleontólogo britânico Michael Benton disse que o anúncio é de grande importância.
«Ao desenhar a árvore da vida, é bastante óbvio que há registos de fósseis com penas anteriores ao Archaeopteryx», disse à BBC News.
«Agora essas novas descobertas fantásticas do professor Xu Xing provam isso de uma vez por todas», disse.
Diário digital











Museu da Lourinhã

Peritos prevêem «tempestade perfeita»


















Uma «tempestade perfeita» resultante da convergência das alterações climáticas, da degradação dos solos e de uma crise alimentar está para breve e colocará à prova a sobrevivência humana, alertaram quinta-feira peritos mundiais em desertificação, reunidos em Buenos Aires.
O apelo aos governos para que adoptem «urgentemente» medidas para controlar o fenómeno foi um dos denominadores comuns da I Conferência Científica da Convenção das Nações Unidas de Luta contra a Desertificação, na capital argentina.
Para a tempestade contribuirão ainda «uma crise da biodiversidade» e «uma crise populacional», alertou William Dar, director do Instituto Internacional de Investigação de Cultivo para Zonas Tropicais Semi-Áridas.

24 de setembro de 2009

Conheça Marvão





Portalegre


Timbrados en Andaluzia





II CONCURSO DE CANTO TIMBRADO ESPAÑOL CLUB TIMBRADO EGABRENSE ADAMUZ - Córdoba 19/12/2009 - 19/12/2009 C


V Concurso Canarios Color Trop. e Hibridos ASOC.ORNITOLOGICA CULT.DE CAMPILLOS CAMPILLOS Málaga 21/11/2009 23/11/2009 26/11/2009 - 28/11/2009 29/11/2009 C,D,F,H,

51 CONCURSO-EXPOSICIÓN ASOCIACION ORNITOLOGICA SHERRY JEREZ DE LA FRONTERA Cádiz 22/11/2009 24/11/2009 26/11/2009 - 29/11/2009 29/11/2009 A,C,D,G,F,H

LA PALMA DEL CONDADO ASOC. ORNIT. LA PALMA La Palma del Condado Huelva 12/12/2009 12/12/2009 00/00/0000 - 00/00/0000 21/02/2010 C,

LOS PALACIOS Y VFCA. CANTO ROLLER Y TIMBRADO ASOCIACION ORNITOLOGICA SERINUS CANTOR LOS PALACIOS Y VILLAFRANCA Sevilla 21/11/2009 21/11/2009 21/11/2009 - 22/11/2009 22/11/2009 A,C,

XXVI CONCURSO EXPOSICION CIUDAD DE LUCENA AGRUPACION ORNITOLOGICA ARACELITANA LUCENA Córdoba 18/12/2009 20/12/2009 23/12/2009 - 26/12/2009 27/12/2009 C,D,E,G,F,H,I,J

Documentário «Praia de Monte Gordo» premiado em Itália
















O documentário «Praia de Monte Gordo», de Sofia Trincão e Óscar Clemente, foi distinguido no Festival de Cinema de Lampedusa, em Itália, que terminou no dia 18 de Setembro, informou o Instituto do Cinema e Audiovisual.


O documentário recebeu o prémio da secção «Culturas Locais, Culturas Materiais», no valor de quinhentos euros no Lampedusa In Festival, que decorreu entre 15 e 18 de Setembro.
O filme, de 2006, e com cerca de 30 minutos, narra a história do «Deus Me Proteja», última embarcação tradicional existente na praia de Monte Gordo, no Algarve, e da luta dos pescadores para o salvar da destruição.



Veneza: Joana Carneiro dirige orquestra Teatro La Fenice



A maestrina Joana Carneiro vai dirigir na sexta-feira a Orquestra Sinfónica do Teatro La Fenice, em Veneza, na abertura do 53º Festival Internacional de Música Contemporânea.

O concerto, marcado para as 20:00 no Teatro La Fenice, na cidade italiana, inaugura o festival, este ano dedicado ao tema «O corpo do som».

Descrita pela organização como «uma das mais brilhantes maestrinas actualmente em actividade», Joana Carneiro irá conduzir a orquestra sinfónica na interpretação de obras de Gyorgy Ligeti, Edgar Varèse, Karin Rehnqvist e Wolfgang Rihm.









23 de setembro de 2009

New York Guitar Festival



canario timbrado español linea discontinua

El arte de vivir el flamenco de Vicente Amigo





El guitarrista presentará su nuevo disco en el Gran Teatro los días 2 y 3 de octubre.´Paseo de Gracia´ es un trabajo "sencillo" con el que su autor ha querido "expresar lo que soy".

Vicente Amigo presentó ayer ante los medios su nuevo trabajo, Paseo de Gracia , cuyos temas interpretará en el Gran Teatro de Córdoba el mes próximo. Después de varios años sin tocar en su ciudad, el guitarrista se confesó nervioso: "Me cuesta mucho tocar en Córdoba porque no quiero defraudar a nadie, aquí tengo muchos amigos". 
Y es que para el compositor, nominado por segunda vez a los Grammy latinos, la ciudad califal "es el remanso de paz donde me refugio y trato de relajarme", explicó, de ahí que lleve años rechazando actuar en el Festival de la Guitarra. "Yo disfruto el festival como espectador, por eso prefiero no tocar en esas fechas", indicó sincero, antes de comentar que no tiene, como los toreros, un amuleto de la suerte o un ritual que repita antes de actuar. "Antes de salir, estoy dos o tres horas con la guitarra en la mano e intento relajarme, estar tranquilo, que nadie me moleste con sus buenas intenciones. Hay artistas a los que les motiva ver a gente, pero ése no es mi caso". En relación al nuevo trabajo, en el que han colaborado Enrique Morente, Alejandro Sanz, Estrella Morente, Niña Pastori o Joaquín Cortés, Amigo comentó que ha intentado "hacer un disco coherente, ser consecuente conmigo mismo, me he expresado tal y como soy. 
Algunos dicen que es un disco sencillo, pero digo yo que la sencillez está en las cosas más hermosas". Durante la presentación, el músico aprovechó la ocasión para desmentir que esté pasando una depresión. "En el disco hay un tema que se llama Autorretrato , donde hablo de los momentos de bajón, pero eso no significa que esté mal, estoy fenómeno o trato de estarlo, como todo el mundo", comentó. Más expresivo de lo habitual, Amigo habló de su nuevo álbum, Paseo de Gracia , cuyo título nació en Barcelona el día antes de que toreara José Tomás. "Cuando vi escrito el nombre de la calle, pensé que ése sería el título de mi próximo disco. No es solo el nombre de una calle sino un estado, ese estado de ánimo que buscamos todos, el paseo que a todos nos gustaría y que espero dar el viernes y el sábado", comentó en referencia a sus conciertos en Córdoba. 



Mostra de Vinhos e Alimentos de Castela e Leão dia 24







A primeira edição da Mostra de Vinhos e Alimentos de Castela e Leão vai decorrer na FIL, dia 24 de Setembro, das 12:00 às 18:00.
O evento é organizado pelo Governo da região espanhola de Castela e Leão (através da ADE INTERNACIONAL EXCAL, Exportações de Castela e Leão), segundo o divulgado em comunicado.
Aberta apenas a profissionais, a mostra conta com a presença de 35 empresas com uma ampla variedade de produtos: «enchidos, vinhos, doces, conservas, produtos do campo», entre outros.


JUNTA DE CASTILLA Y LEON organiza un showroom de productos agroalimentarios que tendrá lugar el día 23 de septiembre de 2009 en la ciudad de Lisboa y en el cual podrán participar las empresas de alimentación y vinos de Castilla y León que así lo deseen, independientemente de si cuentan ya con un importador/distribuidor en Portugal como si aún no están presentes en este mercado.
Su empresa tendrá así la oportunidad de participar en este evento, permitiéndole valorar este mercado, dar a conocer sus productos y, en su caso, consolidar sus relaciones comerciales existentes.
El objetivo de esta exposición es aumentar el número de empresas de Castilla y León con importador en Portugal, constituyendo una excelente oportunidad para empezar a negociar la entrada de nuestros productos o afianzar la presencia de los ya introducidos.
Asimismo, el día 24 de Septiembre se celebrarán en la ciudad de Oporto, una serie de encuentros empresariales destinados única y exclusívamente a las empresas que aún no dispongan de importador/distribuidor en el mercado portugués, pudiendo disponer de una agenda de entrevistas con los agentes portugueses interesados en su empresa y/o producto.


La artesanía de Castilla y León cuenta con una larga tradición, derivada de la actividad realizada durante muchos años para la fabricación de objetos útiles. En la actualidad los productos artesanos, son apreciados por su valor estético, singular y personalizado, fundamentado en el diseño y la creatividad. Este portal de Artesanía de Castilla y León, pretende ser de utilidad para quienes estén interesados en conocer la realidad de nuestro sector artesano.

Canaries Cartoons


















Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay