28 de fevereiro de 2012

Spanish timbrado fancier from Spain

Em Março descubra...









MTV Linked


Em Serralves















Nesta semana realizam-se oficinas para escolas, uma conversa na quinta-feira para o público em geral, um mini-curso no sábado para todos os interessados e oficinas e percursos para fazer em família no domingo, segundo a instituição.
Até Junho de 2012, uma semana por mês, Serralves e o CIBIO- Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto - organizam as Semanas da Ciência em Serralves.
Estas iniciativas têm como objectivo promover o contacto directo entre o público e a comunidade científica, oferecendo a possibilidade de participação gratuita em actividades organizadas por um «Cientista Residente» em Serralves.
Este cientista e a sua equipa, investigadores especializados num determinado tema da Biodiversidade, informam, promovem o debate e exemplificam a forma como fazem investigação, falando das suas experiências e relatando as principais descobertas. As próximas semanas serão dedicadas à «Flora», «Anfíbios», «Morcegos» e «Répteis».

27 de fevereiro de 2012

XVI Festival de de Jerez



El arte de vivir el flamenco de María Carrasco



María Carrasco Jiménez

Canario de canto español discontinuo

Someone like you


Adele

Malinois Waterlager canary bird from turkey

Orquestra de Violas da Terra

Spanish timbrado fancier from Portugal

sounds from web

no comments

24 de fevereiro de 2012

sem comentários



De acordo com dados actualizados às 14h34, um incêndio está a consumir desde as 12h17 uma área de mato em Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo, mobilizando 18 bombeiros e cinco veículos.
Um outro incêndio numa zona de mato no concelho da Guarda, também em destaque na página da ANPC, está a mobilizar desde as 11h08 quatro bombeiros e um veículo.
Ao todo, segundo a ANPC, estão activos em todo o país 24 incêndios de um total de 128 ocorridos desde as 00h00 desta sexta-feira.
A Protecção Civil coloca em destaque no site os incêndios mais significativos, ou seja, com mais de duas horas ou mais de 10 veículos operacionais ou três ou mais meios aéreos pesados.

Cante Alentejano

Canario de canto Español Discontinuo

Camponsesas de Castro Verde


Grupo Coral e Etnográfico Feminino "As Camponesas" de Castro Verde

Spanish timbrado fancier from Spain

Este fim de semana pode ser diferente....


23 de fevereiro de 2012

sounds from web

Kate Wilhelm

ArchDaily

Uma dezena de edifícios assinados por arquitetos portugueses e localizados um pouco por todo o país estão entre os 70 finalistas do prémio Edifício do Ano 2011 do website de arquitetura ArchDaily, foi hoje anunciado.

A Casa das Histórias da Paula Rego (Cascais), o Museu do Design e da Moda (Lisboa), o Museu da Vila Velha (Vila Real), a Capela Árvore da Vida (Braga), a sede da Associação Fraunhofer (Porto), uma casa particular em Leiria, a MIMA House (Viana do Castelo), a Piscina Municipal de Povoação (São Miguel), o Centro Cultural de Sines e a ponte pedonal da Covilhã são os finalistas portugueses.
Os 10 projetos portugueses foram selecionados de um total de cerca de 30.000 nomeados e vão estar durante as próximas duas semanas em votação on-line, podendo vir a receber o "Building of the Year 2011".


Festival IndieLisboa

About Lisbon

«Sementinhas»


Casa das Primas 

Cantadeiras Alma Alentejana


sounds from web

20 de fevereiro de 2012

viola campaniça

32.ª edição do Fantasporto

















canari timbrado espagnol de Maroc


http://ornithologues.com/

White-rumped Shama


White-rumped Shama

Uxía, Meu canto


Uxía 
Meu Canto porque mayoría de las canciones contienen la palabra canto porque este disco es una reflexión sobre el acto de cantar, las emociones que provoca, la voz, la esencia...

canari malinois waterslager champion du monde 2012

Agustín Pío Barrios


Heike Matthiesen

Spanish timbrado fancier from Greece

18 de fevereiro de 2012

Reservas de água em Bragança encontram-se a níveis de Verão

  
As reservas de água para abastecimento à população de Bragança encontram-se a níveis do Verão, uma “situação inédita” que nem o município consegue perspectivar como irá evoluir se o tempo seco perdurar, segundo disse hoje o vereador do Ambiente.
“É uma situação que nunca vivemos”, afirmou Rui Caseiro, explicando que o município já está a recorrer, com quatro meses de antecedência, aos sistemas alternativos, que normalmente só são accionados próximo do verão.
A barragem da Serra Serrada, a única reserva de água a que a câmara recorre durante o verão, ainda não está a ser utilizada, mas encontra-se a “86 por cento da sua capacidade” por falta de chuva, segundo o vereador.
Rui Caseiro não consegue antever como é que a situação poderá evoluir porque nunca foi necessário gastar água dos sistemas alternativos nesta altura do ano, em pleno Inverno.
Num ano normal, a conduta provisória que transporta água directamente do rio Sabor seria suficiente para abastecer a cidade e só mais tarde, em Junho, é que o município recorreria aos sistemas de Cova de Lua e do Baceiro.
“Estamos a activar já os sistemas complementares que noutros anos só activamos em Junho”, vincou.
O vereador ainda espera que se confirme, pelo menos, o ditado “em Abril águas mil”, caso contrário à autarquia só restará activar o plano de contingência que contempla, em primeiro lugar, “ir buscar água onde existir (outras nascentes)”, depois o transporte em camiões cisterna, como já aconteceu em Novembro, e por último o condicionamento no abastecimento à população.
Este último recurso seria “inédito” já que, segundo o vereador, “nunca aconteceu ter de racionar a água”.
in Público

Pau de arara


Pau de arara

Inglaterra prepara-se para a pior seca dos últimos 36 anos



O Governo britânico chamou de emergência empresas do sector da água, agricultores e instituições de protecção da vida selvagem para uma reunião que prepare a região para a pior seca dos últimos 36 anos.
A zona Sul e Este de Inglaterra estão entre as zonas mais afectadas pela falta de água e a menos que chova bastante até Abril as autoridades terão de restringir os consumos.
O responsável pelos recursos hídricos da Agência de Ambiente britânica, Trevor Bishop, admitiu à BBC que se está a preparar “para o pior”. “Estamos a chegar ao fim do segundo Inverno seco consecutivo e isso é muito pouco normal”, disse Bishop. “A situação ainda não é tão grave como em 1976 mas está muito perto.”
Em Janeiro, peritos da Agência de Ambiente britânica alertaram que os níveis de água no solo estavam tão baixos que seria preciso o dobro da precipitação para a recuperação dos caudais dos rios. Aquela agência já procedeu a uma oxigenação dos rios e à transferência de peixes que tinham ficado presos em charcos isolados. Em algumas zonas, os agricultores foram proibidos de captar água dos rios.
mais in PÚBLICO

Orquestra de Violas da Terra

A Orquestra de Violas da Terra, formada em 2011, integra 30 elementos dos sete aos 65 anos, juntando várias gerações de tocadores com o objetivo de «valorizar e divulgar» este instrumento musical típico dos Açores.A viola tem sido, desde o povoamento do arquipélago, o grande instrumento de união social, assumindo um lugar de destaque nos festejos, bailes, cantorias e serões, ainda que tenha um papel diferente de acordo com as características próprias de cada comunidade. Rafael Carvalho, docente do Conservatório Regional de Ponta Delgada e responsável pela Orquestra de Violas da Terra, disse à Lusa que a formação foi criada no quadro das comemorações do Dia da Viola da Terra, reunindo, na altura, 23 tocadores. 

Diário Digital / Lusa


Malinois Waterlager canary from Morroc

Abutres do Douro




Programa

18 Sábado
- 20H00 - Inscrições (Atenor)
   Ceia de Carnaval
   Etapa Noturna
 
19 Domingo
 
09H00 - Abertura das inscrições (parque da Eiras de Sendim)
 

Pequeno-Almoço
10H30 - I Etapa
12H00 - Aperitivo
 

Continuação da etapa
14H00 - Almoço na Feira dos
Sabores Mirandeses (Miranda do Douro)
 

Pista Trial
16H00 - II Etapa
19H00 - Lanche
 

TRAZ A TUA MASCARA!!!

Contactos:
+351 914 903 553
+351 919 874 407

Ponte de Lima


Concurso Canto Jilguero - Alicante

HYUNDAI SONATA HYBRID

tagheuer


17 de fevereiro de 2012

ENJUICIAMIENTO TIMBRADOS AÑOVER DE TAJO


Canário de canto timbrado espanhol - Canario timbrado español
Añover de tajo

Spanish timbrado fancier from France

Fui colher uma romã


FUI COLHER UMA ROMÃ

Em Almada entrada livre


Spanish timbrado fancier from Canada

Cante Alentejano

Malinois Waterlager canary from Italy

Solamente tú

some sense


sounds from web

Duo Villa-Lobos





De passagem por Portugal, o pianista Luiz Néri Pfützenreuter e a soprano Lúcia de Vasconcellos estarão no Museu da Música para um recital de homenagem e divulgação da obra do maestro e compositor Heitor Villa-Lobos.

Zebra Finches


The discovery that young songbirds babble before they can mimic an adult's song adds to evidence that young animals are born with circuitry to make them explore the possibilities of their vocal apparatus and to make sense of the world.

16 de fevereiro de 2012

Carnaval do Brasil




"Pájaros de Papel"

Sounds from web

Charlie Parker

 Charlie Parker

Em Almeirim a entrada é livre....

 

Concelho de Almeirim


Gastronomia

José de Anchieta


Espécies descobertas por Anchieta e descritas por J.V. Barboza du Bocage 

AVES

Anthus angolensis Bocage, 1869 - Pungo-Andongo (Angola), Anchieta
Anthus erythronotus Bocage, 1877 - Caconda, Anchieta
Anthus pallescens Bocage, 1874 - Humbe, Anchieta
Bradyornis Sharpii Bocage, 1896 - Galanga, Anchieta
Buccanodon Anchietae Bocage, 1869 - Caconda, Anchieta
Caprimulgus Shelleyi Bocage, 1878 - Caconda, Anchieta
Cerchneis angolensis Bocage, 1876 - Huila, Anchieta
Coracias dispar Bocage, 1880 - Caconda, Anchieta
Cossypha subrufescens Bocage, 1869 - Caconda, Anchieta
Crateropus gutturalis Bocage, 1871 - Huilla, Anchieta
Crateropus Hartlaubi Bocage, 1868 - Huilla, Anchieta
Dendrobates nigrogularis Bocage, 1867 - Capangombe, Anchieta







15 de fevereiro de 2012

Waterlager Malinois canary from Italy

Viola da terra - Açores- Azores

Stonebones & Bad Spaghetti



Stonebones & Bad Spaghetti

Harz Roller Canary from Ankara - Turkey

A Idade do Céu



Susana Félix

ARCOMadrid 2012


Um em cada cinco europeus morre de doenças associadas ao ambiente

Um em cada cinco cidadãos europeus morre devido a doenças associadas ao meio ambiente, indica um relatório elaborado pelo Centro Europeu para o Ambiente e Saúde (ECEH, em inglês) apresentado esta terça-feira em Bona, na Alemanha.

O documento indica que cada europeu perde 8,6 meses de esperança média de vida por respirar ar contaminado por poluentes com níveis acima dos máximos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O ruído originado pelo tráfego gera perdas de cerca de um milhão de anos de vida saudável aos cidadãos ocidentais, enquanto as habitações sem condições causam 100 mil mortes anuais na Europa.
Os cidadãos mais pobres são também os mais vulneráveis aos perigos ambientais. O relatório sublinha que, apenas na União Europeia (UE), cerca de 80 milhões de pessoas vivem em situação económica de relativa pobreza, com rendimentos inferiores a 60% do valor médio no seu país. Muitas destas pessoas residem em casas húmidas, sem calor suficiente e com instalações sanitárias desadequadas.
Por exemplo, refere o texto, quase sete milhões de cidadãos da UE não têm instalações sanitárias em casa. Outros 16 milhões não têm dinheiro para uma calefacção eficaz dos seus lares

Diário digital 

14 de fevereiro de 2012

8.ª edição do festival Seia Jazz & Blues

 

A cantora Luísa Sobral e o grupo 'Mr. Blues' são os destaques da 8.ª edição do festival Seia Jazz & Blues, que começa na quinta-feira, com um espectáculo de uma banda local, anunciou hoje a organização.

Segundo Mário Jorge Branquinho, responsável pelo 'Seia Jazz & Blues', promovido pela Câmara Municipal, o evento, que decorre entre quinta-feira e sábado, abre com um espectáculo da Big Band da Escola Profissional da Serra da Estrela (EPSE), a realizar no auditório da Casa da Cultura (22h).
A nova banda, que nasceu no âmbito do curso profissional de instrumentistas de sopro e percussão da EPSE, conta com a participação do grupo 'Jazz Quartet', composto por dois antigos alunos, indicou.
Disse que o projecto musical concelhio é «um produto do próprio festival» e que é «fruto do entusiasmo que se gerou» em torno do evento, que já vai na oitava edição.
Na sexta-feira (22h) sobe ao palco do Cineteatro de Seia a cantora Luísa Sobral, considerada «uma grande promessa» na área do jazz, referiu o mesmo responsável.
No último dia, o cartaz integra a actuação da banda portuguesa 'Mr. Blues' (22:00), em actividade desde 2005, que já tocou em vários festivais internacionais de Jazz & Blues.
Mário Jorge Branquinho explicou hoje à agência Lusa que, por razões relacionadas com a contenção orçamental, este ano, a autarquia de Seia optou por um cartaz preenchido com grupos locais e nacionais.
Diário Digital

Malinois Waterlager canary from Greece

"Walking on Water"


Madalena Alberto

13 de fevereiro de 2012

Viola Campaniça


Pedro Mestre e Manuel Bento from MPAGDP on Vimeo.

Cante Alentejano

Canario timbrado espanhol - Spanish timbrado fancier from Spain








Viola da terra - Açores- Azores

Secção Técnica de Fauna Europeia do clube de ornitologia Almadense

El arte de vivir el Flamenco



Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay