27 de março de 2012

Amor da Minha Vida

Canário Timbrado Espanhol

Cante Alentejano

Spanish timbrado canary from Italy

Dalaiama - BEST OF

Capricho Arabe


Capricho Arabe adel كابريشو عربي عادل الزهراني

 

 

 

Ikuko Kawa


Sounds from web

Malinois Waterlager canary from Spain

Um dia feliz para ti


26 de março de 2012

jaulas artesanales


Extremadura

El arte de vivir el Flamenco

Holiday in Spain


Spanish timbrado canary from Spain


CANARIOS DE RAZA DE CANTO TIMBRADO ESPAÑOL

Timbrado Espanhol from España


Canário timbrado espanhol

Sounds from web

Uxu Kalhus


Uxu Kalhus

Este fim de semana foi assim cante alentejano !



Grupo Coral Etnógráfico Amigos do Alentejo

Grupo Coral Ateneu Mourense - Évora 

Grupo Coral Os camponeses de Pias  

 GRUPO CORAL ETNOGRÁFICO CANTARES DE EVORA

Bantam Phoenix



Bantam Phoenix

DAZKARIEH


http://www.myspace.com/dazkarieh 







Made in Spain - Timbrado Espanhol - Spanish timbrado fancier

21 de março de 2012

Tran Quang Hai


Tran Quang Hai


Malinois Waterlager canary bird from USA

Associação Cultural e Recreativa Banda Nova de Fermentelos




Associação Cultural e Recreativa Banda Nova de Fermentelos


A Associação Cultural e Recreativa Banda Nova de Fermentelos irá realizar o habitual concerto de Páscoa no próximo dia 24, pelas 21h30, na sede da banda.

Sob a regência do maestro
João Neves, a banda executará as seguintes obras:

- El Torico de la Cuerda - Luis Serrano Alarcón

- 1812 - Tchaikovsky
- Concerto para Clarinete de Artie Shaw - Arr. José Eduardo Ferreira
- Pop Show n.º4 - Amílcar Morais
- Senhor Lucas - Ilídio Costa
- Selecção QB - Arr. Luís Cardoso
- Europa em Movimento - Sel. João Neves
- Os Amigos da Banda - Daniel Oliveira

in Bandas Filarmónicas 

Happy day to you


20 de março de 2012

московского Весеннего конкурса 03 марта 2012

Cante Alentejano

Adivinha quanto gosto de ti


André Sardet  "Pára, Escuta e Olha"


Photo from Internet


Isaac Albéniz


Isaac Albéniz 

Malinois Waterlager canary from Greece



17 de março de 2012

Alentejo esgota reservas de água

As reservas privadas de água no Alentejo estão esgotadas e as fracas precipitações acumuladas "começam a ameaçar seriamente a próxima campanha de regadio" na região, revela um relatório do Ministério da Agricultura, divulgado ontem. A nível nacional, a capacidade de armazenamento das barragens está 8% abaixo do habitual para esta época do ano, indica o documento de acompanhamento e avaliação dos impactos da seca.


A gravidade da situação levou Portugal a pedir a Bruxelas para analisar a situação da seca na Península Ibérica. Na próxima terça-feira, medidas especiais para enfrentar a seca, nomeadamente autorização para compensar os agricultores pelo aumento dos custos, serão pedidas pelo secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, na reunião do Conselho de Ministros da Agricultura.
Portugal vai informar o Conselho de que "as previsões de chuva para os próximos dez dias são nulas e que para as próximas quatro semanas a chuva será abaixo do normal". Até lá, as previsões do Instituto de Meteorologia indicam possibilidade de ocorrência de aguaceiros.
Hoje, a previsão é de chuva na região Centro e Norte, que será de neve nas Terras Altas. Amanhã, com a entrada de uma massa de ar frio, prevê-se uma descida das temperaturas. 

O frio irá voltar e com o regresso do tempo seco, a partir de segunda-feira, os termómetros irão chegar, mesmo, ao negativo em Trás-os-Montes. Uma situação que deverá manter-se até domingo, 25.
A falta de chuva já colocou mais de metade do território em situação de seca extrema (53%). Choveu apenas 25% do que é habitual no Inverno e, graças a uma gestão da água que resulta em quebras nas produção de electricidade de 85%, as barragens registam 69,5% de armazenamento, quando a média habitual é de 77,2%. Castelo de Bode, que abastece Lisboa, está a 78% da sua capacidade


Água do Alqueva grátis para o gado
A empresa gestora do Alqueva, EDIA, no Alentejo, vai permitir a recolha gratuita de água para o gado nas albufeiras do empreendimento, canal ou boca de rega nos perímetros já instalados, assim como flexibilizar o acesso à água da barragem a culturas fora das áreas já regadas, anunciou ontem o presidente do conselho de administração da EDIA, João Basto. No Baixo Alentejo, a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, garantiu que o projecto do Alqueva é para concluir.

la página de los aficionados a los canarios de canto Timbrado Español.

































Malinois Waterslager Analysis made in Albania

Malinois Waterlager canary bird from Turkey

15 de março de 2012

Kia Rio 1.2 CVTT TX: Rio de águas mansas

Apesar de continuar a ser um dos modelos mais importantes na oferta da Kia a nível mundial, a verdade é que parecia algo esquecido, remetido lá para o fundo da fila, incapaz de rivalizar com outros modelos do construtor sul-coreano, hoje em dia exemplos perfeitos da nova e bem conseguida imagem que a marca tem vindo a construir.Contudo, depois de uma longa espera, também o utilitário Rio foi alvo de profunda e benéfica actualização, que o tornou maior, melhor, mais bonito. Na realidade, só um motor pouco expedito faz dele um rio de águas mansas...in diário digital 

 

14 de março de 2012

El arte de vivir el flamenco de Fernanda Utrera



El arte de vivir el Flamenco de Fernanda Utrera


Canário de canto espanhol descontinuo


Viola da terra

Ukulele Orchestra: Sinfonico Honolulu


Sinfonico Honolulu

Associação Amizade Portugal Japão


13 de março de 2012

Lenços de Namorados do Minho



Sobre o pano tecido com linho, inscrevem-se linhas de tons vivos, sobretudo o vermelho. Alia-se ao preto para contrastar. Junta-se a queda para o bordado e imaginação para as quadras. 

Compõem-se os ingredientes necessários para fazer um Lenço de Namorados. A cada ponto dado, crescia na jovem enamorada a esperança de ver o seu amor correspondido. Na primeira ocasião, a moça em idade de casar, oferecia o lenço ao seu apaixonado e aguardava. Se ele o usava publicamente, oficializava-se a relação.
Longe vai a época em que declarações de amor e início do namoro aconteciam entre sorrisos envergonhados e bordados cheios de sentimentos. No entanto, o Lenço de Namorados perdura no tempo, sobretudo no Minho, começando mesmo a ser hoje readaptado. 

As quadras de amor e os desenhos ultrapassam agora as fronteiras das peças de linho ou algodão de formato quadrado, para chegar a peças de cerâmica e mesmo ao vestuário.
No concelho minhoto de Vila Verde, desenvolve-se um trabalho de recuperação da tradição

Entre várias iniciativas foi criada a marca «Namorar Portugal» que alia a moda à divulgação turística com raízes nos tradicionais lenços dos namorados.
in http://www.adereminho.pt/lencos/pt/index.htm

Tatyana Ryzhkova


Tatyana Ryzhkova

Canario de canto español discontinuo from Spain

spanish timbrado fancier form Belgium

7 de março de 2012

Spanish timbrado fancier from Spain

Sounds from web


Em Março descubra...


Termómetros vão ficar um pouco acima da média normal para Março


 Segundo a meteorologista do Instituto de Meteorologia Joana Sanches, até sexta-feira está previsto um “aumento gradual” das temperaturas que devem subir, nalguns casos, “entre os quatro e os cinco graus”. “Em relação ao que nós usamos como normais de referência da década de 1961-1990. Se vierem a registar-se estes valores, elas (as temperaturas) estão um bocadinho acima das médias normais para o mês de Março”, afirmou.

As temperaturas máximas previstas hoje em Portugal continental são de 20º em Lisboa, 18º no Porto e 21º em Faro. “Nós voltamos a ter um anticiclone localizado a Norte, Noroeste do território. Voltamos a ter situações de céu pouco nublado ou limpo e uma massa de ar um bocadinho mais quente nos próximos dias, que se vai sentir hoje e levar ao aumento das temperaturas nos próximos dias”, explicou.

O mês de Fevereiro foi o mais seco dos últimos 81 anos em Portugal Continental, caracterizando-se como “excepcionalmente frio” e pela “quase ausência de precipitação”, indicou o Instituto de Meteorologia (IM).

Segundo aquele organismo, Fevereiro registou um valor de precipitação cerca de 50 vezes inferior ao valor normal, o que permite classificar o último mês como “extremamente seco”, colocando-o como o mais seco desde que se iniciaram os registos continuados de observação, em 1931.

O Instituto de Meteorologia adianta que em consequência da quase ausência de precipitação em Fevereiro, a situação de seca meteorológica intensificou-se em todo o país, encontrando-se no final do mês a totalidade do território continental em situação de seca severa (68%) e extrema (32%), os dois níveis de maior severidade deste fenómeno climático.

A quantidade de precipitação em Fevereiro foi mínima: apenas 2,2 milímetros, contra cerca de 100 milímetros de valor médio. Nunca choveu tão pouco em Fevereiro desde que há séries fiáveis e comparáveis de registos meteorológicos. Mesmo em 2005, data da última grande seca no país, choveu mais: 19,7 milímetros. Há sete anos, 77% do território continental estavam sob seca “severa” ou “extrema”. Agora, são 100% – 68% em seca “severa” e 32% em seca “extrema”.


6 de março de 2012

Cante Alentejano

Malinois Waterlager canary from Turkey

Boom festival 2012


the best singer canary - Spanish timbrado fancier - lo tenor de los canarios de canto - timbrado español -timbrado espanhol


Sounds from web

Orquestra de Violas da Terra

Em Março descubra ...


5 de março de 2012

Waterlager Malinois canary from Albania

Berliner Wein Trophy 2012


Vinhos lusos arrebatam 81 medalhas


O concurso "Berliner Wein Trophy 2012", organizado no fim de Fevereiro na capital alemã, resultou na atribuição de 81 medalhas a vinhos nacionais. Um vinho produzido em Ourém conquistou a grande medalha de ouro, prémio conseguido por apenas 13 dos candidatos.
De entre os premiados nacionais contam-se 48 medalhas de ouro e 32 medalhas de prata, de entre um total de 1316 vencedores. O Cepa Pura Reserva tinto 2010, produzido em Ourém, recebeu a grande medalha de ouro. Os restantes receberam medalhas de bronze.
O Berlin Wine Trophy é organizado pela quarta vez desde 2004, sob o patronato da Organização Internacional das Vinhas e do Vinho (OIV), e contou com a presença de provadores de vinho profissionais.

Este ano a atribuição dos prémios foi levada a cabo durante a 19ª edição da Feira de Vinhos de Berlim "Weinmesse Berlim", que decorreu entre 24 e 26 de Fevereiro.
Vinhos lusos biológicos premiados em Nuremberga
Berlim não foi a única cidade alemã a premiar a qualidade dos vinhos portugueses.
Durante a "BioFach 2012" - uma das mais prestigiadas feiras de produtos alimentares biológicos europeus -, que decorreu em Nuremberga, os produtos portugueses venceram três prémios do concurso internacional de vinhos biológicos "Mundus Biofach 2012".
A atribuição dos galardões, que teve lugar entre 15 e 18 de Fevereiro, contou com a participação de 600 vinhos, dos quais 200 foram reconhecidos.

Em Março descubra












MELECH MECHAYA - - - - - -» Teatro-Cine de Torres Vedras

AMEIDE-TIMBRADO

www.ameide-timbrado.nl 'breeds nature singing in your life'.

Roller Harz from Portugal

2 de março de 2012

Grupo Coral Alentejano Feminino e Etnográfico "Paz e Unidade" de Alcáçovas

6ème National du canari de chant Malinois Waterlager MEKNES 2012



Meknes

Clube Ornitófilo Figueira da Foz


Em Março descubra ...


A programação dos Jardins de Inverno 2012, que decorre durante o mês de Março, pelas 23h00, é a seguinte:

Dia 2 – Sexta-feira: Patrícia Vasconcelos (Música/Jazz)
Dia 3 – Sábado: BSIDE (Música/Pop)
Dia 9 – Sexta-feira: Tiago Sousa (Música/Neoclássica)
Dia 16 – Sexta-feira: 20 Dizer (Poesia)
Dia 17 – Sábado: Contratempos (Novo Circo)
Dia 23 – Sexta-feira: Francisco Sales (Música/Jazz)
Dia 30 – Sexta-feira: A Cor da Língua (Música e Poesia)
Dia 31 – Sábado: D’Art (Música/Pop/Rock)

Storror


Storror Blog

1 de março de 2012

Sounds from web

Seca agrava-se depois de Fevereiro mais seco dos últimos 80 anos


A quantidade de precipitação em todo o país no mês passado foi mínima: apenas 2,2 milímetros, contra cerca de 100 milímetros de valor médio. Nunca choveu tão pouco em Fevereiro desde que há séries fiáveis e comparáveis de registos meteorológicos. Mesmo em 2005, data da última grande seca no país, choveu mais: 19,7 milímetros.
 
Neste momento, a seca meteorológica, medida essencialmente pela quantidade de precipitação, já é pior do qualquer outra situação semelhante na mesma altura, inclusive a de 2005, data da última grande seca no país. Há sete anos, 77% do território continental estavam sob seca “severa” ou “extrema” – os níveis mais graves da escala utilizada pelo Instituto de Meteorologia.


Agora, são 100% – 68% em seca "severa" e 32% em seca "extrema". A situação piorou desde 15 de Fevereiro, data do penúltimo balanço, quando havia 25% do território em seca "moderada", 70% em seca "severa" e 5% em seca "extrema".
Apesar da seca meteorológica ser já pior do que a de 2005, naquela altura as barragens estavam mais em baixo do que agora – pois a falta de chuva já vinha do ano anterior. 

 
Das 57 albufeiras monitorizadas pelo Instituto da Água, seis estão agora abaixo de 40% da sua capacidade – Arade (27%) e Funcho (30%), no Algarve; Paradela (39%), na bacia do Cávado; Vilar-Tabuaço (23%), no Douro; Alto Lindoso (36%), no Lima; e Vale do Rossim (8%), no Mondego. No outro extremo, há 16 albufeiras a mais de 80% da sua capacidade.
Em Fevereiro de 2005, era o contrário: havia apenas sete barragens com mais de 80% de água e 14 estavam abaixo dos 40%. 

mais in Publico 

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay