7 de maio de 2011

TELL THE TRUE ABOUT EARTH !




Chubu Electric and BG Group sign 21 year LNG sales and purchaseagreement


Japão ordena encerramento central nuclear susceptível sismos

O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, exigiu hoje que o grupo Chubu Electric Power interrompa o funcionamento da central nuclear de Hamaoka, situada na falha sísmica do centro do arquipélago.

A medida serviria para evitar uma nova crise nuclear como a que afectou a central de Fukushima Daiichi, que teve o sistema de arrefecimento dos seus reactores danificado pelo terramoto e tsunami de 11 de Março. Só nos últimos dias, a operadora da central, a Tokyo Eletric Power Co., deu os primeiros passos definitivos para o controlo da crise.

«Ordenei que a Chubu Electric Power encerre as operações de todos os seus reactores na central nuclear de Hamaoka», declarou Kan. «Tomámos esta decisão em função da segurança dos habitantes», acrescentou o primeiro-ministro japonês, que evocou um risco grande de terramotos nesta parte do país.

A decisão de Kan determina o encerramento de todos os reactores da central na província de Shizuoka, a 200 km de Tóquio. A central nuclear fica numa zona com probabilidade de 87% de sofrer um sismo de magnitude 8 ou superior nos próximos 30 anos.

in diário digital