Almada vai celebrar o Natal com ideias sustentáveis,
oficinas criativas e momentos musicais. Um vasto programa de actividades irá
animar durante esta quadra festiva os diversos equipamentos culturais do
concelho.
No Solar dos Zagallos, na Sobreda, o Natal assinalado, de 3 a 18 de Dezembro,
com a confecção do tradicional Bolo-Rei no forno de lenha, oficinas de artes
plásticas, uma mostra de artesanato e um concerto de Natal.
Até 20 de Dezembro, a Praça São João Baptista acolhe a Feira do Livro de Natal. Este evento cultural anima o centro de Almada com uma panóplia de livros para todas as idades e gostos, a preços mais acessíveis.
No coração de Almada, a Oficina de Cultura acolhe, de 13 a 18 de Dezembro, mais uma edição do Mercado de Natal Amigo da Terra (MNAT).
Além dos presentes solidários e amigos do
ambiente, pode aprender a fazer as suas próprias prendas, reutilizando materiais
e usando a imaginação. Para assinalar o «Ano Internacional da Energia
Sustentável para todos», que se celebrará em 2012, o MNAT dedica ainda especial
atenção às questões da poupança e eficiência energética. Até 20 de Dezembro, a Praça São João Baptista acolhe a Feira do Livro de Natal. Este evento cultural anima o centro de Almada com uma panóplia de livros para todas as idades e gostos, a preços mais acessíveis.
No coração de Almada, a Oficina de Cultura acolhe, de 13 a 18 de Dezembro, mais uma edição do Mercado de Natal Amigo da Terra (MNAT).
O Natal e a chegada no Ano Novo são, igualmente, vividos com música através das iniciativas «Do Natal aos Reis em Coro» e «Vamos Cantar as Janeiras», em que centenas de pessoas levam o canto às instituições, às igrejas, às associações, aos lares e aos centros de dia.
Dos contos sobre o Pai Natal às oficinas criativas, são diversas as actividades dedicadas a esta quadra festiva propostas aos mais novos pela Rede Municipal de Bibliotecas de Almada, o Museu da Cidade, a Casa da Cerca e a Casa Municipal da Juventude, durante o mês de Dezembro.