26 de abril de 2007

O grande tenor, lo tenor.







Plácido Domingo actua a 2 de Maio no Pavilhão Atlântico


O tenor espanhol Plácido Domingo vai actuar dia 02 de Maio no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, apresentando o programa previsto para o concerto do passado dia 21, cancelado por motivo do «catarro insistente» que então o afectava.
A informação sobre o regresso do cantor foi hoje difundida pela produtora Premier World.
Com Domingo, actuará a soprano argentina Virginia Tola, vencedora, em 1999, do Prémio Internacional de belcanto Rainha Sonja da Noruega e, no ano seguinte, do concurso Operalia, uma iniciativa de Plácido Domingo para a descoberta de novos talentos.
A acompanhar os dois cantores estará a Orquestra do Norte, conduzida por Eugene Kohn.
No passado dia 21, minutos antes do começo do concerto, Plácido Domingo informou o público presente na sala de que, por causa de «um catarro insistente», não poderia actuar.
Pediu então a compreensão dos presentes e prometeu regressar.
Do programa previsto, e que será o mesmo de 02 de Maio, constavam um fado, zarzuelas, excertos de operetas e as árias «Wintersturme», da ópera «A Valquíria», de Wagner, e «Già Nella Notte Densa», de «Otello», de Giuseppe Verdi, bem como alguns êxitos de musicais da Broadway.
Um dos mais destacados tenores da actualidade, também maestro, Plácido Domingo, 66 anos, terá nesta, provavelmente, a sua última actuação em Portugal, no quadro uma digressão anunciada como «de despedida».
Diário Digital / Lusa
26-04-2007 11:45:00







Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay