12 de dezembro de 2007

Camané encerra festival em Cáceres


O fadista Camané actua sábado no Gran Teatro de Cáceres (Espanha), num espectáculo que encerra o festival «Outono Musical», que levou as sonoridades musicais em língua portuguesa àquela cidade espanhola.

Segundo informou hoje a Junta da Extremadura espanhola, o espectáculo de encerramento do festival está marcado para as 20:30.
Camané, um dos mais conceituados fadistas portugueses, apresenta em Cáceres uma retrospectiva dos seus mais recentes trabalhos, muitos deles retirados do repertório do espectáculo «Como Sempre... Como Dantes», que integrou a sua digressão de 2006.

Esta actuação marca o encerramento da 27/a edição do «Outono Musical», que este ano teve como lema «Cáceres soa a Portugal», tendo arrancado a 08 de Novembro, com o apoio do governo regional da Extremadura.

A edição de 2007 do festival, que se encheu de sonoridades portuguesas, com vários artistas, das mais variadas áreas musicais, coincidiu com a apresentação da candidatura de Cáceres a Capital Europeia da Cultura em 2016 e com a celebração do Ano Jubilar «Guadalupe 2007».

Além de Camané, passaram pela cidade espanhola, classificada como Património Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), artistas como Dulce Pontes, Gaiteiros de Lisboa, Maria João, o grupo Yemanjazz e o espectáculo «Casas de Fado».

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay