29 de janeiro de 2008

Beja promove «Sessões OFF» para divulgar bandas e artistas


O rock alternativo dos bejenses Virgemsuta marca quinta-feira o arranque das «Sessões OFF», um novo projecto do município de Beja que vai promover concertos para dar oportunidade a bandas e artistas de apresentar as suas músicas ao público.
Cada concerto do projecto, promovido pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Beja, vai decorrer, em formato acústico, sempre na última quinta-feira de cada mês, na Casa da Cultura, a partir das 22:00.



As «Sessões OFF» pretendem «promover concertos para dar a conhecer ao público projectos musicais, artistas e bandas, de todos os estilos, que existem em Beja e no resto do país», explicou hoje à agência Lusa o responsável do projecto, Nuno Figueiredo.
Além de permitir «retomar a programação musical da Casa da Cultura», o projecto, explicou o responsável, vai também «dar oportunidade a bandas e artistas de apresentar, em condições adequadas, as suas músicas ao público».
«A prioridade vai para os projectos musicais da região», frisou Nuno Figueiredo, acrescentando que, depois, as «Sessões OFF», que «deverão durar até que existam bandas e artistas interessados em actuar», vão «alargar-se a projectos de todo o país».
«Já começámos a ter feedback de projectos musicais fora de Beja e que estão interessados em actuar na cidade», através das «Sessões OFF», salientou Nuno Figueiredo.
Os concertos, para um limite de 120 espectadores, serão pagos e os bilhetes vendidos no próprio dia, na Casa da Cultura, sendo que «as receitas revertem integralmente» para os artistas.
Depois do rock alternativo dos Virgemsuta, segue-se, a 28 de Fevereiro, o concerto dos Baboza, uma nova banda de Beja que mistura música tradicional portuguesa e cabo-verdiana.
Diário Digital / Lusa
29-01-2008 11:00:00

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay