8 de janeiro de 2008

Musica em Badajoz



O cantor alentejano Janita Salomé vai apresentar sábado em Badajoz (Espanha) o seu mais recente trabalho discográfico, «Vinho dos amantes», como forma de mostrar o seu descontentamento pelo tratamento dado pelos media portugueses à sua carreira.

«A minha vida não tem sido fácil em Portugal. Não sou divulgado, nem passado nas rádios e esta atitude é uma forma de mostrar o meu descontentamento pela maneira como tenho sido considerado», disse hoje o cantor à agência Lusa, na cidade espanhola de Badajoz, onde foi apresentado o concerto.
O artista justificou ainda a apresentação do seu mais recente trabalho discográfico em Espanha com o facto do público espanhol mostrar-se mais receptivo com a sua musicalidade.
«Em Espanha, tenho encontrado receptividade e sensibilidade para aquilo que faço e esta é uma boa oportunidade para mostrar o meu agradecimento a todos eles», justificou.
Janita Salomé apresenta sábado, no Teatro Lopez de Ayala, em Badajoz, o seu mais recente trabalho discográfico, «Vinho dos amantes», uma obra que conta com onze faixas e que homenageia o vinho, o amor e a amizade.

«O disco trás consigo a poesia da antiguidade clássica, as quadras populares e os grandes poetas lusos que retratam o vinho, o amor e a amizade», revelou.
Janita Salomé explicou que o novo trabalho é «um pouco diferente» dos que tem desenvolvido, porque «afasta-se da raiz melódica mediterrânica, alentejana e andaluza» que normalmente retratam os seus discos, tendo um aspecto mais «urbano».
Janita, como é conhecido, canta desde os nove anos e é herdeiro de uma forte tradição musical familiar, incentivada pelo pai e acompanhada de perto pelo irmão Vitorino.
O concerto de apresentação de «Vinho dos amantes» está marcado para sábado às 21:00 (hora espanhola).
Diário Digital / Lusa
08-01-2008 14:49:00

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay