

Vinha das Garças - Vinho Regional Terras do Sado "Porque todas as refeições têm um ponto alto... ou dois!"
Vinha das Garças é um vinho proveniente das Terras do Sado, da região de Palmela.
Este vinho Regional, disponível nas referências tinto e branco, é fruto de um rigoroso controle de qualidade o que lhe permite corresponder aos padrões esperados. Vinha das Garças tinto é elaborado a partir de uma cuidada combinação de castas oriundas do Sul de Portugal, predominantemente Castelão (Periquita). Recomenda-se no acompanhamento de pratos de carne, massas, peixes gordos, bacalhau e queijos de cura leve. Para acentuar as qualidades do conjunto, deve ser servido entre os 16° a 18 º C.
Vinha das Garças branco é elaborado a partir de uma cuidada combinação das castas Moscatel e Fernão Pires, produzidas na região de Setúbal com recurso a maceração pelicular e fermentado a baixa temperatura.
Acompanha na perfeição certos pratos de comida Oriental, peixe e frutos do mar.
Para acentuar as qualidades do conjunto deve ser servido entre os 7° a 9 º C. Na opinião do enólogo Mário Machado «Vinha das Garças branco combina a frescura dos vinhos da casta Fernão Pires vindimada no seu ponto óptimo de maturação, com a riqueza aromática e gustativa da casta Moscatel potenciada pela maceração pelicular a que foi sujeita.»
Até ao acto de consumo, a garrafa de Vinha das Garças deverá manter-se de preferência em locais sem contacto directo com a luz e a uma temperatura constante e moderada.
Vinha das Garças Tinto»
Classificação: Vinho Regional Terras do Sado » Tipo: Vinho Tinto » Capacidade: O,75 L e 0,375 L » Segmento: Médio » Castas: Predominantemente Castelão (Periquita) » Cor: Granada » Aroma: Sobressaem os aromas a frutos silvestres » Sabor: Encorpado e aveludado »
Vinificação: Vinho produzido e engarrafado na Região de Origem sob rigoroso controlo enológico. Maceração e fermentação a temperaturas controladas. » Álcool: 13º
