9 de junho de 2008

Museu do Oriente recebeu quase 37 mil visitantes







O Museu do Oriente, em Lisboa, recebeu quase 37 mil visitantes desde que abriu portas, há um mês, a maioria nas exposições, e o domingo demonstra ser o dia de maior afluência, anunciou hoje a Fundação Oriente.




Em comunicado hoje divulgado, a Fundação adianta que o desempenho do museu de Alcântara o primeiro mês desde a inauguração (9 de Maio) "superou todas as expectativas" e que este "revela-se desde já como um dos espaços culturais de referência da cidade de Lisboa". "O Museu do Oriente aposta no despertar da curiosidade de portugueses e estrangeiros em relação a culturas pouco conhecidas no Ocidente, apresentando uma programação abrangente e dinâmica", refere a nota de imprensa.
Do total, 26.574 pessoas visitaram as exposições permanentes e temporária - "Presença Portuguesa na Ásia", "Deuses da Ásia" e "Máscaras da Ásia". Outras seis mil pessoas assistiram a espectáculos no Auditório e quatro mil registaram-se nas actividades promovidas pelo Serviço Educativo. Domingo é o dia da semana com maior afluência, e o recorde de entradas, cinco mil, registou-se a 10 de Maio, o primeiro Sábado após a abertura do Museu. "Ciclos de cinema, espectáculos de música e dança e actividades lúdico-pedagógicas promovidas pelo Serviço Educativo, são algumas das sugestões do Museu do Oriente para ocupar os meses de Verão", adianta a Fundação Oriente.


Com Lusa

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay