
Dulce Pontes e Estrella Morente actuam juntas em Madrid
A cantora Dulce Pontes e a flamenca Estrella Morente actuam juntas terça-feira à noite no Pátio Conde Duque em Madrid, no âmbito de uma digressão iniciada a 11 de Julho, na Expo Saragoça.
Quando se deslocou a Lisboa, em Julho de 2007, para um espectáculo que esgotou o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, Estrella Morente afirmou à Lusa que se tinha «enamorado» pela música de Dulce Pontes.
«Não me canso de afirmar que me enamorei pelo trabalho de Dulce Pontes que o faz com grande seriedade. Ela actualizou o fado», disse na altura Estrella Morente.
As duas cantoras apresentaram o seu espectáculo em que além de interpretaram temas seus, recriam canções de Amália Rodrigues, José Afonso, Lola Flores ou Niña de los Peines.
De Madrid as duas cantoras seguem para Valladolid onde actuam quarta-feira.
Até 13 de Setembro, quando encerram esta digressão em Sevilha, Estrella e Dulce apresentar-se-ão em seis concertos.
No passado dia 18 de Julho em Córdoba, no Teatro Axarquia, as duas artistas foram aplaudidas por 3.500 pessoas, segundo dados da bilheteira.
Dulce Pontes tem actuado com grande regularidade em Espanha, tendo recebido o prestigiado Prémio Amigo para a Melhor Intérprete, há quatro anos.
No Outono passado a artista foi uma das convidadas de Joan Manuel Serrat para integrar o elenco do seu álbum Señora.
O álbum inclui outras cantoras, tendo Serrat proposto a Dulce a interpretação do tema Bendita música.
Dulce editou o ano passado o CD/DVD O coração tem três portas em que canta temas seus e outro do repertório fadista e do cancioneiro popular português.
Estrella Morente, 26 anos, natural de Granada, filha do maestro Enrique Morente, foi a voz de «Volver», filme de Pedro Almodôvar, protagonizado por Penélope Cruz.
O ano passado editou o CD/DVD «Mujeres».
Diário Digital / Lusa
