25 de junho de 2009

Festival Silêncio! no Goethe-Institut Portugal dia 26


Goethe-Institut Portugal vai acolher esta sexta-feira, às 20:00 horas, o Festival Silêncio!, apresentando um encontro entre música e literatura, com Arnaud Cathrine, Olivier Chaudenson e Valérie Leulliot.
As sessões auditivas dos fins de tarde no Jardim dos Sons aliam-se à iniciativa Fantaisie Littéraire.
Arnaud Cathrine, Olivier Chaudenson e Fabienne Pavia são responsáveis pelo livro-disco «Fantaisie Littéraire, que «traduz as novas relações e cruzamentos entre literatura e música», segundo o divulgado em comunicado.
Este manifesto artístico nasceu no âmbito do Festival «Les Correspondances de Manosque» que, desde há dez anos, funde as vozes dos escritores com a nova cena da canção francesa.
O “livro-disco-manifesto” reuniu 17 artistas que criaram uma leitura musical a partir de um livro de escolha livre. «Uma espécie de concerto literário, composto por uma série de criações entre slam e álbums» – conceito apresentado ao vivo dia 8 de Junho, na capital francesa, no âmbito do Festival «Paris en Toutes Lettres».
A entrada neste espectáculo em francês é livre. Paralelamente, Arnaud Cathrine participará esta quinta-feira, no Goethe-Institut Portugal, às 18:00 horas, no debate «Criação e Produção de Audiolivros e Peças Radiofónicas: Métodos, Processo Criativo e Desenvolvimento de Projectos».

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay