30 de outubro de 2009

Vinho português com forte presença na Hong Kong Wine Fair





Um grupo de 30 empresas portuguesas produtoras de vinho vai marcar presença na edição 2009 da Hong Kong Wine Fair, uma das maiores feiras da especialidade da região asiática.

 
Segundo dados disponibilizados à agência Lusa pela organização do evento na antiga colónia britânica, companhias como o Esporão, Quinta do Vallado, Aliança, Encosta do Sobral, Dão Sul, Favaios, Almeirim, Sogrape e Ramos Pinto, num total de 30 produtores, marcam presença no pavilhão destinado a Portugal ou em espaço próprio.
Portugal tem uma das maiores representações na feira internacional, que conta com um total de cerca de 500 expositores.
Além das empresas que se deslocaram de Portugal, estão presentes no certame agentes de companhias estabelecidos em Macau que actuam como plataforma de representação na região.
Provas de vinhos, seminários sobre as diversas regiões e marcas de produtos, as empresas portuguesas vão contactar com os maiores consumidores entre empresas e particulares da região asiática que se deslocam a Hong Kong para ver as novidades do sector a nível mundial
A participação portuguesa na feira de Hong Kong tem início a 03 de Novembro com um jantar no Clube Lusitano de Hong Kong e prolonga-se pelos três dias do evento entre 04 e 06 de Novembro.
Até Agosto, Portugal exportou produtos para a Grande China – que inclui o continente chinês, Macau, Hong Kong e Taiwan – no valor de 330,2 milhões de dólares (222,8 milhões de euros), 62,1 milhões dos quais apenas para Hong Kong.
Num ano de crise e segundo dados oficiais, as exportações portuguesas para a antiga colónia britânica estão a cair 4,2 por cento quando no global as empresas de todo o mundo registam quebras de 15,7 por cento.
Diário Digital /Lusa

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay