Cantor, compositor, pianista, guitarrista e baterista, Cullum editou recentemente um novo álbum, "The Pursuit", estando previsto para dia 23 uma edição especial que inclui um DVD bónus.
Este DVD reúne 11 actuações ao vivo nos festivais de Jazz de Montreux e North Sea, um EPK com imagens da gravação de "Just one of those things" com a Orquestra Count Basie.
Este novo álbum marca o regresso do músico britânico aos estúdios, reflectindo influências musicais de nomes como Cole Porter ou Aphex Twin.O intérprete de "Twentysomething" inclui neste novo CD uma versão de "Don't stop the music", um original de Rihanna.
Jamie Cullum saltou para a ribalta com o seu segundo álbum, "Pointless Nostalgic" (2002). O terceiro álbum, "Twentysomething" (2003), alcançou o galardão de platina e tornou-se no disco de jazz de estúdio mais vendido de sempre no Reino Unido.
O quarto longa-duração, "Catching Tales" (2005), é composto de originais e versões, como se foi tornando habitual na carreira de Cullum.
O seu primeiro álbum, "Heard it all before" (1999), com uma edição de apenas 500 unidades, chega a atingir os 700 euros em sites de leilões, revela a Everything is New, a promotora do espectáculo em Lisboa.
Jamie Cullum actuou em Portugal pela primeira vez em Novembro de 2006, precisamente na sala das Portas de Santo Antão.



