Vai decorrer a segunda edição do Prémio Nacional de Indústrias Criativas, promovido pela Unicer e por Serralves, que vai atribuir 25 mil euros ao vencedor.
As inscrições estão abertas até 8 de Dezembro, segundo o divulgado em comunicado.
O objectivo é estimular, apoiar e acompanhar a concretização de modelos de negócio na área das indústrias criativas e potenciar a cooperação entre os sectores empresarial e criativo.
Além do valor monetário do prémio, o vencedor verá o seu projecto de negócio desenvolvido e concretizado.
Podem participar neste prémio com periodicidade anual cidadãos com mais de 18 anos ou pequenas e micro empresa em fase de expansão (com sede em território Português).
Os projectos devem incidir sobre sectores abrangidos pelo conceito de indústrias criativas e aplicáveis em áreas como Ambiente, Cultura, Desporto, Educação, Solidariedade Social, Turismo e Lazer ou Urbanismo.
O prémio visa distinguir «os modelos de negócio que evidenciem uma forte viabilidade económica e financeira; que sejam potenciadores de emprego qualificado; que estimulem a criatividade; e que contribuam para o aumento do registo de marcas e de patentes de origem nacional», continua a produção.
Na última edição, «perante a qualidade dos projectos», foram seleccionados dois vencedores.
Consulte mais informações no site da iniciativa
Diário Digital


