4 de junho de 2010

Ervideira recebe prata e bronze na Europa


Em comunicado, o produtor alentejano recorda que, no primeiro caso, trata-se de um concurso a nível mundial criado em 1994 e que pela sua qualidade e rigorosa apreciação o elevou ao estatuto de «Campeonato Mundial do Vinho» e da degustação.
Num conjunto de 7000 vinhos que representam mais de 500 milhões de garrafas, apreciados por um júri que reúne a nata dos peritos mundiais em vinho, o «Vinha d’Ervideira Tinto 2008» saiu de Bruxelas com a medalha de prata deste concurso.
No segundo caso, trata-se de uma das maiores competições francesas de vinho aberta a produtos internacionais e com certificação ISO 9001, com 34 anos de existência.
A edição deste ano do Challenge International do Vin recebeu quase 5 mil vinhos diferentes de todos os tipos, em representação de mais de 30 países, os quais foram analisados não só pela qualidade evidenciada, mas também pelo prazer da degustação como consumidor
Composto por profissionais e amadores reconhecidos como conhecedores, o júri do concurso decidiu distinguir o «Terras d’Ervideira Tinto 2007» com a Medalha de Bronze, a qual passará, a partir de agora, a figurar nos rótulos das garrafas deste vinho


Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay