10 de agosto de 2010

Tomar: Festival «Bons Sons 10» dias 20 a 22 de Agosto


Além dos concertos ao ar livre, o público poderá contar (no Auditório) com a Associação Canto Firme com música para bebés, o espectáculo performativo «Madmud» de Tânia Carvalho e a projecção de curtas do projecto «Curtas em flagrante».
No Centro de Exposições «Armazém», estarão patentes duas exposições de linguagens gráficas distintas em diálogo com o mesmo espaço, sendo também destaque «Obsessão» de Vasco Mourão e «Uma Terra Sem Gente Para Gente Sem Terra» de Nuno Coelho.


A música vai distribuir-se por dois palcos ao ar livre, que celebram duas das personalidades mais importantes para a música portuguesa – o Palco Lopes-Graça e o Palco Giacometti.
As portas da igreja vão estar abertas no âmbito dos concertos mais intimistas («Música na Igreja») e dos concertos da Tarde ao Sol de domingo.
A mascote Tixa é manufacturada, desde a primeira edição, por um grupo de senhoras idosas cemsoldenses e pelos seus netos, que duas vezes por semana, reúnem-se, partilhando o mesmo objectivo:
1.000 Tixas para Agosto.
A actividade decorre no âmbito do projecto «Avós e netos», uma iniciativa trans-geracional do Sport Clube Operário de Cem Soldos.
As mascotes são feitas de acordo com os preceitos do artesanato em feltro e são depois adaptadas a porta-chaves, pregadeiras ou ganchos para o cabelo em vermelho, amarelo, azul ou verde, que ajudarão a reunir fundos para o festival.

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay