Este site dedica-se às aves e a relação com o Homem. O canto do Canário Timbrado, Canário Harz Roller, do canário Malinois e outros canários.. O objectivo de site é contar as aventuras e os arcos de descobertas relacionados com Homem e as aves. This site is dedicated to birds.singing canaries song,canaries,canaries de chant. carmelita=carmelo=jardim
31 de dezembro de 2010
30 de dezembro de 2010
Championnat du Monde des Oiseaux d'élevage, Tours (France) 2011
Classes du 59º Championnat Mondial d'OrnithologieSECTION A/B/C - Canaris Chant | ||
SECTION A – CANARIS HARZ - P.E. ( BAGUE 1 AN) | ||
Il sera accepté cinq oiseaux d’une même espèce dans chaque classe individuelle. | ||
A1 | Chant Harz | Stam 4 |
A2 | Chant Harz | Série 2 |
A3 | Chant Harz | Individuel |
SECTION B - CANARIS MALINOIS - P.E. (BAGUE 1 AN) | ||
Il sera accepté cinq(5) oiseaux dans chaque classe individuelle. | ||
B1 | Chant Malinois | Stam 4 |
B2 | Chant Malinois | Série 2 |
B3 | Chant Malinois | Individuel |
SECTION C – CANARIS TIMBRADOS - P.E. (BAGUE 1 AN) | ||
Il sera accepté cinq(5) oiseaux d’une même espèce dans chaque classe individuelle. | ||
Stam 4 | Chant Timbrados | Individuel |
C 1 | Chant Timbrados |
26 de dezembro de 2010
25 de dezembro de 2010
24 de dezembro de 2010
23 de dezembro de 2010
22 de dezembro de 2010
21 de dezembro de 2010
How many birds died in the BP oil spill?
MLast week at a Deepwater Horizon response press conference, Federal On-Scene Coordinator Adm. Paul Zukunft told National Public Radio’s Debbie Elliott, “We did have you know certainly a loss of wildlife, but in comparison we had about 2300 dead oil birds and Exxon Valdez, that number was nearly 225,000. So again, the impact could have been much worse than what it was.”
But it is too early to know what the impact of the Deepwater Horizon spill has been, or will be, on bird populations. We do know that the count of carcasses, and the number of live, oiled birds that are rehabilitated, does not begin to enumerate the impact of the spill on populations. It does not reveal the actual death toll, nor the cost to birds in terms of their long-term ability to survive and reproduce.
The complexities are numerous and lead to confusion when bird numbers are reported publicly.
Comparing the count of dead birds that were collected with oil visible on their feathers from the Deepwater Horizon spill to the estimated toll from the Exxon Valdez oil spill is like comparing, well, apples to zebras.
The 2,263 birds collected dead with visible oil on their bodies is an actual count done, as all actual counts are done, imperfectly.
The 225,000 from the Exxon Valdez is an estimate, calculated with a complex algorithm incorporating the death toll, numbers of oiled, live birds, and models and other estimates to create an educated, scientific guess about how many birds died....more
in AudubonMagazine.org
By Melanie Driscoll
10/28/2010
Vila do Conde: Clã apresentam «Disco Voador» em Janeiro
Os Clã vão regressar aos palcos dias 14 e 15 de Janeiro, apresentando-se no Teatro Municipal de Vila do Conde com o seu novo projecto «Disco Voador».
Convidados pelo ESTALEIRO para preparar um espectáculo feito a pensar nos mais novos, o concerto é totalmente composto por canções originais com música de Hélder Gonçalves e letras de Regina Guimarães (à excepção de duas letras de Carlos Tê).
«A partir de um desafio - construir um espectáculo para espectadores supernovos – os CLÃ entenderam só fazia sentido serem ainda mais decididamente fiéis à sua rota», escreve Regina Guimarães, principal cúmplice criativa dos Clã neste projecto, sobre «Disco voador».
«Assim, a leitura que fizeram do desafio que lhes foi lançado foi encararem esse espectáculo como um laboratório de criação, onde as emoções, os sentimentos, os pontos de vista, etc. dos supernovos fossem matriz de canções muito variadas em termos de tom e de respiração.Seguros de que nenhum humano mata totalmente a criança e o adolescente que mora dentro de si, os Clã sabem que este Disco Voador se destina descaradamente a todos os públicos»
in Diário Digital
The Miner's Canary: Unraveling the Mysteries of Extinction
Desenho encontrado na Austrália pode ser o mais antigo do mundo
Um antigo desenho indígena de dois pássaros extintos há 40 mil anos pode ser um dos mais antigos do mundo, afirmam cientistas australianos.
Arqueólogos acreditam que a pintura rupestre descoberta em um remoto planalto no Território do Norte, na Austrália, pode ter 40 mil anos de idade.
A pintura mostra dois pássaros gigantes que parecem um genyornis, um tipo de ave não voadora que habitou a Austrália e que, se acredita, teria sido extinta com o aparecimento do homem.
Se o desenho tiver sido produzido quando esta fauna ainda existia, como alguns especialistas acreditam, ele seria um dos desenhos rupestres mais antigos já encontrados.
in BBC Brasil
20 de dezembro de 2010
Canario de canto Espanhol Discontinuo
El día 4 de diciembre de 2010, en la ciudad de Albacete, coincidiendo con la celebración del III Campeonato de España de Canarios de Canto C.O.E, un tribunal compuesto por dos jueces de Timbrado (FOA y FOE), un juez de Malinois (FOA) y un juez de Roller OMJ de Francia, ha certificado, por tercer año consecutivo, que el CCED es una raza de canarios de canto con personalidad propia.
Canário Timbrado Espanhol
Castañuelas.
Las Castañuelas son un giro de ritmo semicontinuo, timbre o sonoridad hueca y texto fonético limitado compuesto por las consonantes "C", "L", y "K", nunca "CH", y la vocal "A" (ej.: clakclakclak...). La estructura de esta variación coincide con la de los cloqueos, si bien las castañuelas se emiten con ritmo semicontinuo, de cadencia, por lo general, más rápida que los cloqueos y en su texto fonético interviene la vocal "A" en lugar de la "O" o la "U". Como en el caso de otros giros que toman el nombre por la semejanza de su sonido con el de algún instrumento musical, el sonido de las castañuelas debe hacernos rememorar el del típico y tradicional instrumento del folclore español.
Los Campanilleros de Huevar
With the decline in popularity of the villancicos in the 20th century, the term became reduced to mean merely "Christmas carol".
Important composers of villancicos were Juan del Encina, Pedro de Escobar, Francisco Guerrero, Gaspar Fernandes, and Juan Guttiérez de Padilla ..
Portuguese type
This type of poem has a mote - the beginning of the poem, which functions, when in music, as a refrain - followed by one or more intervening stanzas - the volta, copla or glosa - each one with 7 lines. The difference between the vilancete and the cantiga depends on the number of lines in the mote: if there are 2 or 3 it is a vilancete, if there are 4 or more it is a cantiga.
Each line of a vilancete is usually divided in five or seven metric syllables ("old measure"). When the last line of the mote is repeated at the end of each stanza, the vilancete is "perfect".
Obras de gastronomia batem recordes de vendas
Os livros de receitas do chef britânico Jamie Oliver já renderam quase 120 milhões de euros, numa época em que se multiplicam as obras de gastronomia, alvo de um interesse sem precedentes.
Jamie Oliver é publicado em Portugal pela Civilização, que acaba de lançar mais um título seu e que edita também os da britânica Nigella Lawson, dois chefes que, além de estarem nos tops de vendas de vários países, lideram ainda audiências de televisão com os respectivos programas.
Um fenómeno com tendência para alastrar a Portugal, onde, só nesta época pré-natalícia, foram publicados quatro livros de culinária de autores nacionais: “Curso de Cozinha de Henrique Sá Pessoa” (Esfera dos Livros),“Portugal Revisitado” (Oficina do Livro), do luso-argentino Chakall, cujo exotismo já lhe valeu fama internacional,
“Tudo Isto é Fado” (Planeta), de Clara Azevedo e Luís Chimeno Garrido, e “Receituário – O Prazer de Cozinhar” (Objectiva), de Helena Sacadura Cabral.
In Diário Digital
19 de dezembro de 2010
18 de dezembro de 2010
Tomelo
Situada em Vimioso, a Tomelo emprega atualmente quatro pessoas e vai avançar no início do ano com a construção de uma unidade transformadora na zona industrial do concelho.
Os sabonetes fabricados a partir de leite de burra entraram no mercado com o objetivo de aproveitar as propriedades desta matéria-prima e acabaram por se transformar num produto de nicho de mercado na área da cosmética e higiene pessoal.
EPAL tem novo Laboratório para análise da qualidade da água
17 de dezembro de 2010
Vulture populations in one of Africa's most important wildlife reserves have declined by 60%
The researchers suggest that the decline of vultures in Kenya's Masai Mara is being driven by poisoning.
The US-based Peregrine Fund says farmers occasionally lace the bodies of dead cattle or goats with a toxic pesticide called furadan. This appears to be aimed at carnivores that kill the livestock, but one carcass can poison up to 150 vultures. Munir Virani, who is director of the Peregrine Fund's Africa programmes, has called for use of furadan to be banned in the region "to preserve these keystone members of the scavenging community".
"People may think of vultures as ugly and disgusting, but the birds are essential for the ecosystem," he says.
Their taste for carrion actually makes them the landscape's clean-up team - ensuring the region is not littered with bodies, helping contain the spread of disease and recycling nutrients.
The results of this latest survey of vultures are published in the journal Biological Conservation.
in bbc-Earth News
El arte de vivir el flamenco
SIMÓN GARCÍA BERMEJO, cantaor gitano, más conocido en el mundo del arte del cante flamenco con el nombre artístico del NIÑO DE LA RIBERA, nació en Cáceres (Extremadura) en el año de 1934. Se empezó a dedicar al cante a partir de los 9 años, fue también novillero en su juventud.
Comenzó cantando en tabernas, fiestas privadas y en las ferias de los pueblos de Extremadura.
Posteriormente alterno en festivales y teatros con primeras figuras como Pepe de La Matrona, Marchena, Pepe Pinto, Niña de La Puebla, Mairena, Caracol, Porrinas, Fosforito, Morente, Camarón, etc.
de la bella Extremadura,
tenemos al Niño de la Ribera,
que puso todos sus cantes
a la altura más grande,
para podernos recrear
de la mejor esencia creativa
que supo poner en su arte.