21 de fevereiro de 2011

Ana Moura actua na Austrália em Março


A fadista Ana Moura, em digressão internacional, abre o mês de Março em Istambul, onde apresentará o mais recente álbum, «Leva-me aos Fados», e passa depois pela cidade australiana de Adelaide.
Em declarações à Lusa, a cantora afirmou que voltar à Turquia é um «especial prazer», pois considera significativo repetir espaços onde já actuou. «É um sinal de que gostam de me ouvir, já não vão por curiosidade, mas para ouvir o que faço», disse.
Ana Moura, que desde 15 de Janeiro está em digressão internacional, afirmou que tem recebido «boas críticas aos concertos» nos jornais locais e as «casas têm estado sempre cheias».
«O álbum «Leva-me aos Fados» está a ser muito bem aceite, e é curioso que as pessoas, nomeadamente os portugueses residentes no estrangeiro, já conhecem bem as músicas», acrescentou.
A fadista é acompanhada à guitarra portuguesa por Custódio Castelo, à viola por José Elmiro e à viola baixo por Filipe Larsen.
Depois de Istambul, a voz de «Búzios» segue para a Austrália, onde actuará no Festival Womad, em Adelaide, nos dias 13 e 14 de Março.
O alinhamento do espectáculo será baseado essencialmente no mais recente álbum, mas incluirá temas dos álbuns anteriores.
Trata-se da primeira vez que a fadista canta na Austrália, seguindo depois para Singapura, onde também se estreia. Nos dias 16 e 17 a artista portuguesa actua no Mosaic Festival, naquela cidade Estado.
No dia 24 de Março a fadista regressa à Finlândia, onde actuou já este mês, na passada quarta-feira, no Teatro Savoy, em Helsínquia.
Desta feita a intérprete de «Não Hesitava um Segundo» actua no Festival de Oulu.
A cantora afirmou à Lusa que «o público finlandês é muito esfusiante, nada do que se espera dos nórdicos».

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay