22 de julho de 2011

I Festival Internacional de Polifonia Portuguesa



















O I Festival Internacional de Polifonia Portuguesa tem por objetivo «divulgar o repertório» dos séculos XVI e XVII, tem início hoje e termina a 31 de julho, decorrendo em Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e em Santiago de Compostela.
Com a organização a cargo da Fundação Cupertino de Miranda, os concertos deste festival realizam-se em «locais únicos» do Barroco do Norte de Portugal, e em Santiago de Compostela, num total de oito concertos.
No I Festival Internacional de Polifonia Portuguesa vão participar a Cappella Musical Cupertino de Miranda, criada em 2009, e dois organistas internacionais, Pieter Van Dijk e Pierre Thimus.
O objetivo do festival é «divulgar a polifonia portuguesa dos séculos XVI e XVII, período em que a música portuguesa atingiu o seu apogeu», segundo esclareceu o presidente do conselho de administração da Fundação, Pedro Álvares Ribeiro.
O responsável adiantou ainda que «a festa e a emoção do Barroco do Norte de Portugal aliado à Polifonia Portuguesa representam uma realidade única da nossa criação artística, e que celebramos neste Festival Internacional de Polifonia».

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay