13 de setembro de 2012

Empresa admite animais de estimação no trabalho para motivar funcionários


Empresa admite animais de estimação no trabalho para motivar funcionários sextas-feiras, um dos funcionários da SimGroup, que desenvolve acções motivacionais para empresas, está autorizado a levar o seu animal de estimação para o trabalho. 
É o chamado PetDay, uma forma de descontrair o ambiente corporativo e motivar o pessoal.


A permissão é dada após um sorteio entre os 60 colaboradores. Segundo Sueli Brusco, directora da empresa, o dono do animal envaidece-se diante do sucesso que faz e o animal vira motivo para conversas e interacções até entre os colaboradores que não são tão próximos.
«A ideia foi inspirada numa pesquisa feita nos Estados Unidos pela Escola de Comércio da Virgínia, que indica que a presença de cães no local de trabalho contribui para a redução do stress e aumenta a produtividade. Antes de implantar a iniciativa, fizemos uma pesquisa interna e vimos que a adesão do grupo foi boa», afirma.
A empresa ainda adopta outras iniciativas.
 Um director de auto-estima, Luis Antônio Correa de Faria, que é portador de síndrome de Down, envia, diariamente, mensagens motivacionais por e-mail e, nas comemorações dos aniversariantes do mês, os funcionários podem levar instrumentos musicais.
«As pessoas precisam de estar integradas no ambiente de trabalho, assim, a comunicação e o serviço fluem melhor
No entanto, é preciso entender o segmento da empresa e dos colaboradores, fazer uma pesquisa interna e ver quais as acções que melhor encaixam. 
O retorno é grande, pessoas satisfeitas e felizes rendem mais e ficam mais criativas», diz a directora.

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay