27 de novembro de 2014

Cante Alentejano



A candidatura do cante alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade só vai ser apreciada pela UNESCO na quinta-feira, disse esta quarta-feira à agência Lusa a directora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.

A responsável indicou que já encerraram os trabalhos desta quarta-feira do comité intergovernamental da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). "Os trabalhos só vão ser retomados na quinta-feira de manhã", explicou Ana Paula Amendoeira, que se encontra em Paris, a acompanhar a reunião.

O cante alentejano é uma das 46 candidaturas, submetidas por vários países, à inscrição na lista representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade, na reunião que está a decorrer, desde segunda-feira, na capital francesa.

Trata-se da 9.ª sessão do Comité Intergovernamental da UNESCO para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da Humanidade, a qual decorre até sexta-feira.

O reinício dos trabalhos desta reunião ficou agendado para as 09h30 de quinta-feira, hora francesa (08h30 em Portugal continental).

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay