19 de julho de 2015

Orquestra Gulbenkian e Katia Guerreiro no II Festival Internacional de Marvão

banner_evento

 O II Festival Internacional de Música de Marvão, no Alto Alentejo, inicia-se na próxima sexta-feira, com a Orquestra Gulbenkian, sob a direcção do maestro Christoph Poppen, e da programação consta, entre outros, um espectáculo da fadista Katia Guerreiro.

O Festival realiza-se até 02 de Agosto, com palcos instalados no centro cultural local, no castelo, no convento de Nossa Senhora da Estrela, na igreja de S. Tiago, na arena de St.º. António das Areias, e nas ruínas romanas de Ammaia, onde atua Katia Guerreiro, com a Orquestra Clássica do Sul, sob a direcção de Cesário Costa, no dia 01 de Agosto.

O diretor artístico do certame, o maestro alemão Christoph Poppen, dirige o concerto de abertura com a Orquestra Gulbenkian, em que a violinista Clara Jumi Kang é solista. O programa deste concerto é constituído pela abertura "Inês de Castro", de Vianna da Motta, o Concerto para Orquestra e Violino, de Max Bruch, e a Sinfonia n.º3, "A Escocesa", de Felix Mendelssohn.


Ler mais: http://visao.sapo.pt/orquestra-gulbenkian-e-katia-guerreiro-no-ii-festival-internacional-de-marvao=f826029#ixzz3gKgUzwhM