2 de março de 2016

Sara Tavares em dose dupla na Academia Almadense este sábado




Um dos destaques do programa de comemorações do Dia Internacional da Mulher são os dois concertos com Sara Tavares, no dia 5 de Março, sábado, às 16:00 e às 21:00, na Academia Almadense, com entrada livre para munícipes (sujeita a levantamento prévio de bilhete até dia 4 de Março).

Sara Tavares revisitará temas dos álbuns «Mi Ma Bo», «Balancê» e «Xinti».

Os concertos são uma iniciativa da União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas e da Câmara Municipal de Almada.

Ainda por ocasião do Dia Internacional da Mulher:

Exposição Ser Igual – 8 a 31 de Março
No dia 8 de Março, terça–feira, pelas 18:00, é inaugurada a exposição de rua Ser Igual, na Praça da Liberdade, que aborda a luta pelos direitos das mulheres e a igualdade de género, com dados históricos e estatísticos, para além de algumas reflexões sobre a diferença na gestão do tempo por parte de homens e mulheres.
Organização: Câmara Municipal de Almada

Concerto Orquestra de Câmara de Almada – 8 de Março
Na noite de dia 8 de março, pelas 21h30, realiza-se o concerto pela Orquestra de Câmara de Almada, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, com entrada livre (sujeito a levantamento prévio de bilhete entre 4 e 8 de março no Teatro Municipal Joaquim Benite). Com direção do maestro Carlos Reinaldo Guerreiro e a solista Ana Catarina Costa, serão interpretadas peças de Mozart, Beethoven e Anne Victorino de Almeida.
Organização: Orquestra de Câmara de Almada e Câmara Municipal de Almada

Ciclo Cinema Mulher – 2 a 30 de Março
Todas as quartas-feiras do mês de março é exibido um filme no âmbito do Ciclo de Cinema Mulher, no Auditório Fernando Lopes- Graça, no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, sempre às 21:30, com bilhete a 3 euros.
- Dia 2: Mamã, realização Xavier Dolan
- Dia 9: O Sonho de Wadja, realização Haifaa Al- Mansour
- Dia 16: Ida, realização Pawel Pawlikowski
- Dia 23: As Nuvens de Sils Maria, realização Olivier Assayas
- Dia 30 – Minha Mãe, realização Nanni Moretti
Organização: Câmara Municipal de Almada

Sessão A Questão das Mulheres Refugiadas – 12 de Março
No dia 12 de Março, pelas 21:00, realiza-se no Fórum Municipal Romeu Correia uma sessão sobre as mulheres refugiadas, com a presença de Maria Teresa Tito Morais, do Conselho Português para os Refugiados, Joana Villaverde, artista plástica com residências artísticas na Palestina, e Suelma Beiruk, vice-presidente do Parlamento Pan-Africano e membro da União Nacional das Mulheres Saharauis.
Organização: MDM - Movimento Democrático de Mulheres

As comemorações do Dia Internacional da Mulher em Almada em 2016 enquadram-se no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género em Almada, em desenvolvimento no concelho desde 2015.

Diário Digital

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay