27 de julho de 2016

Reunião de timbradistas em Itatiba SP




Reunião de timbradistas no Brasil

Pela primeira vez no Brasil foi realizado um encontro entre criadores de canários de canto timbrado espanhol. O encontro aconteceu em Itatiba no último dia 14 de julho, durante a realização do 65º Campeonato Brasileiro de Ornitologia. Na oportunidade foram discutidos assuntos sobre a criação no Brasil, a origem dos exemplares, técnicas de manejo e criação dos timbrados, alem da apresentação do estudo e projeto de manual de julgamento e criação da raça.

O encontro também foi uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas e fazer novos amigos. Pessoas que a tanto falávamos apenas pela internet, ficamos conhecendo pessoalmente. Foi realmente muito proveitoso e oportuno.

Durante o evento da FOB, os criadores expuseram seus timbrados e pudemos receber muitas pessoas que não conheciam a raça e que ouviram e viram pela primeira vez. Com certeza foi um grande momento para o timbrado espanhol no Brasil.

No intuito de que outras pessoas pudessem tomar conhecimento dos assuntos tratados no encontro registrei o evento em vídeo, que compartilho abaixo com todos os aficionados pelos canários de canto timbrado espanhol.

Saudações timbradistas!

Luciano Corrêa.




Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay