
Observação de pássaros é praticada por cerca de 80 milhões de pessoas em todo o mundo
Tróia debate potencial turístico do Birdwatching Portugal possui um património natural com cerca de 330 espécies de avesO Turismo de Portugal promove um workshop internacional dedicado ao potencial turístico da observação de aves – Birdwatching – em Portugal, nos dias 14 e 15 de Novembro, no Aqualuz Hotel Apartamentos, em Tróia.
O seminário, organizado em parceria com a SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, chama a atenção para as potencialidades turísticas do Birdwatching, trazendo experiências internacionais e nacionais que comprovam o interesse crescente da procura turística para este segmento.
No evento participam entidades associadas à preservação da natureza e da biodiversidade (Liga para a Protecção da Natureza e Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade – ICNB) que vão salientar a importância dos valores naturais associados a esta actividade e da implementação de práticas ambientalmente sustentáveis.
No evento participam entidades associadas à preservação da natureza e da biodiversidade (Liga para a Protecção da Natureza e Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade – ICNB) que vão salientar a importância dos valores naturais associados a esta actividade e da implementação de práticas ambientalmente sustentáveis.
Birdwatching é praticado, activamente, por cerca de 80 milhões de pessoas em todo o mundo.
O Birdwatching, actividade de lazer baseada na observação de aves no seu meio natural, é praticado, activamente, por cerca de 80 milhões de pessoas em todo o mundo, sobretudo nos países anglo-saxónicos e escandinavos.
A actividade é praticada por grupos sócio-económicos médio/alto e alto, que regularmente visitam os mais diversos países do mundo em busca de aves que não existem nos seus países.Portugal - possui um património natural com cerca de 330 espécies de avesPortugal é um destino por excelência para a prática de Birdwatching, já que possui um riquíssimo património natural com cerca de 330 espécies de aves, muitas delas com uma distribuição muito restrita na Europa e no mundo. Podem ser realizados passeios ao longo de todo o ano
Além das potencialidades ornitológicas do país, a observação de aves é uma actividade de Turismo de Natureza que não está sujeita ao efeito da sazonalidade pelo que podem ser realizados passeios ao longo de todo o ano, complementando, ou não, com outros produtos turísticos como o “city-break”. Lisboa é a única capital europeia com uma localização tão próxima de uma área riquíssima em avifauna como o Estuário do Tejo.Turismo de Natureza é um dos produtos prioritários do Plano Estratégico Nacional do Turismo O Turismo de Natureza é um dos produtos prioritários do Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) e tem um forte potencial de crescimento em todo o mundo. Actualmente, representa 22 milhões de viagens na Europa mas poderá duplicar até 2015.
A maior consciência ambiental da população, a preferência por áreas turísticas não massificadas e por férias activas, assim como a procura de experiências são factores que têm contribuído, cada vez mais, para o crescimento do Turismo de Natureza.
Workshop Internacional de Turismo de Natureza “As potencialidades turísticas do Birdwatching” • 14 e 15 de Novembro (6.ª feira e sábado) • Aqualuz Hotel Apartamentos – Tróia