30 de abril de 2014

Alkantra Festival 2014

A pré-abertura do Alkantara Festival – 13º Festival Internacional de Artes Performativas realiza-se no dia 13 de Maio, na Fundação Calouste Gulbenkian, com o aguardado Partita 2, de Anne Teresa De Keersmaeker, Boris Charmatz e Amandine Beyer. 

 
www.alkantarafestival.pt

 

Dois anos depois da sua presença como Artista na Cidade, a coreógrafa belga regressa a Lisboa, desta vez na companhia do bailarino e coreógrafo Boris Charmatz, para reinventar a sua dança no instante: por entre as linhas labirínticas da arquitectura viva da música de Bach.


Num espaço criado pelo artista visual Michel François, os dois bailarinos contam ainda com a companhia da violinista francesa Amandine Beyer, que interpreta em palco Partita para violino solo nº2 de J. S. Bach.

Em Maio de 2013, Partita 2 estreou no Kunstenfestivaldesarts e em Abril esgotou seis dias de espectáculo em menos de duas semanas, em Bruxelas. Antes de chegar a Lisboa, já passou por alguns dos mais importantes festivais europeus, como o Berliner Festspiele (Alemanha), Festival d’Avignon e Festival d’Automne em Paris (França). Recentemente foi considerado «o melhor espectáculo contemporâneo» pelo jornal italiano Danza&Danza.

Partita 2 estará em cena na Fundação Calouste Gulbenkian, nos dias 13 e 14 de Maio. No que diz respeito à venda de bilhetes, o público pode adquirir uma das três modalidades de assinaturas para o festival, uma oportunidade para assistir a vários espectáculos por um preço em conta. 
As assinaturas encontram-se exclusivamente à venda no Espaço Alkantara até 15 de Maio.
Os bilhetes avulso podem ser adquiridos directamente na bilheteira da Fundação Calouste Gulbenkian ou online, em www.bilheteira.gulbenkian.pt.
Para mais informações:
site: www.alkantarafestival.pt

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay