5 de julho de 2017

AWARDING OF THE GLOBAL FORUM FOR RURAL INNOVATION PRIZE


Valorizar o empreendedorismo verde é uma das grandes prioridades do Município de Idanha-a-Nova, espelhada no Programa Idanha Green Valley, que integra a Estratégia Recomeçar.
O III Fórum de Inovação Rural acontece no momento da XXI Feira Raiana e tem um propósito de valorização de experiências empresariais inovadoras que potenciam a criação de riqueza e desenvolvimento sustentável no mundo rural. Nesta edição, ocupa um espaço de destaque na Feira Raiana: o Pavilhão da Inovação.
De 26 a 30 de Julho de 2017, o evento, organizado em conjunto pelo Munícipio de Idanha-a-Nova, o Ayuntamiento de Moraleja e a Diputación de Cáceres, é a oportunidade de divulgar, desenvolver e premiar a atividade empresarial, as boas práticas de sustentabilidade, as relações transfronteiriças e a inovação tecnológica no mundo rural.
O Prémio Forum de Inovação Rural visa incentivar e reconhecer o potencial e os casos de sucesso de empresas da região EUROACE (eurorregião Alentejo - Centro - Extremadura) que inovam, geram riqueza, emprego e fixação de população, preservam o equilibrio ambiental e valorizam a utilização dos recursos endógenos.
Em 2017, o Municipio de Idanha-a-Nova distingue cinco empresas, uma com o Prémio Forum de Inovação Rural e quatro menções honrosas, destacando jovens e mulheres empreendedores. As empresas vencedoras beneficiam de prémios monetários, espaço para desenvolver a sua actividade, apoio de consultoria estratégica e coaching em liderança e comunicação.

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay