
Um espectáculo de fado com fins beneficentes
A iniciativa visa a angariação de fundos para o Zoo de Lagos – vai ter lugar no Hotel Tivoli, na cidade lacobrigense, às 20h00 do próximo dia 9 de Fevereiro.
Em palco estarão Teresa Tapadas, Raquel Peters, Jorge Duarte e Maria da Saudade, acompanhados por Vítor do Carmo (guitarra portuguesa), José Santana (viola) e Duarte Costa (baixo).
Dos fadistas convidados para o espectáculo, Teresa Tapadas é a que apresenta maior currículo. Natural de Riachos (concelho de Torres Novas), iniciou a carreira em 1994, depois de ter sido solista do grupo folclórico da sua terra.No final de 2004, Teresa Tapadas lançou o seu primeiro trabalho discográfico, intitulado ‘Meu grão paraíso’, e integra o grupo Quatro Cantos, já com dois trabalhos discográficos editados, ao lado de António Pinto Basto, Maria Armanda e José da Câmara.Raquel Peters é natural de Albufeira e venceu a Grande Noite do Fado em 2005, aos 21 anos.
No Algarve, ganhou vários concursos (Albufeira, Lagos, Portimão, Vila do Bispo e Loulé) e apresenta-se como uma das maiores promissoras vozes da região.Maria da Saudade e Jorge Duarte, fadistas também algarvios e jovens a quem é reconhecido potencial, completam o elenco de vozes para a noite do próximo dia 9 de Fevereiro.
Este evento beneficente contará ainda com a presença da actriz Maria João Bastos e do casal formado pelo antigo futebolista Paulo Sousa e pela apresentadora de televisão Cristina Möhler, que apoiam a causa do Zoo de Lagos.Os bilhetes para a noite de fado do Zoo de Lagos estão à venda no Hotel Tivoli, nesta cidade, e o preço (35 euros) inclui o espectáculo e o jantar, com bebidas.
Armando Alves
Armando Alves