26 de junho de 2009

Feira Internacional do Artesanato





Em 2009, a FIA Lisboa levará a cabo iniciativas que visam premiar o Artesanato Nacional.
O Prémio Nacional de Artesanato é dedicado ao tema “ Fios, Teias e Tecidos”, um sector que no presente se confronta com uma indigna concorrência de cópias provenientes do estrangeiro e que este prémio pretende valorizar. É instituído pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, através do Instituto do Emprego e da Formação Profissional.


O Prémio subdivide-se em Prémio de Artesanato Tradicional e Prémio de Artesanato Moderno. As peças seleccionadas serão expostas na FIA 2009, local onde se efectuará a escolha final e se procederá à atribuição de Prémios.
A Associação Industrial Portuguesa/Confederação Empresarial - Feira Internacional de Lisboa, leva a cabo a organização do Prémio de Artesanato Português.

Esta iniciativa visa divulgar e promover o artesanato, um valor cultural e económico que deve ser estimulado na melhoria da qualidade e criatividade. O concurso apresenta-se em duas categorias genéricas: «Melhor Peça de Artesanato Tradicional» e «Melhor Peça de Artesanato Contemporâneo», estando aberto a todos os artesãos nacionais expositores na FIA Lisboa.

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay