30 de junho de 2011

Japão decreta novas zonas de segurança perto de Fukushima





O Japão decretou hoje quatro novas zonas de segurança perto da central nuclear de Fukushima (nordeste), onde foram detectados níveis elevados de radioactividade.
Esta decisão diz respeito a 113 residências da cidade de Date, situada 60 km a noroeste da central de Fukushima Daiichi, gravemente afectada por um tsunami a 11 de Março.
As autoridades detectaram níveis elevados de radioactividade além do limite de 20 milisieverts anuais fixado pelo governo nos distritos de Ryozenmachi, Kamioguni, Shimooguni e Tsukidatemachi.
O governo oferecerá uma ajuda financeira às famílias que aceitarem deixar as suas casas.

Bluegrass - Fim de Semana em Coimbra



Los Alamos: Incêndio sem controlo, receio radioactividade ar




















O incêndio florestal que está a devastar a região norte do Novo México, nos Estados Unidos, continua sem controlo e está cada vez mais próximo do laboratório de Los Alamos, um dos maiores centros de investigação nuclear do mundo, enquanto se agravam os receios sobre que substâncias estarão contidas no fumo que pode ser visto do espaço.
Algumas localidades à volta já foram evacuadas, mas o fogo - que já destruiu uma área de 60 mil hectares e desalojou 12 500 pessoas -, obrigou o laboratório a encerrar por precaução.
Os primeiros testes ao ar revelam a existência de fumo, mas não indica a presença de radioactividade.
A Agência de Protecção Ambiental está a recolher dezenas de amostras para monitorizar a evolução da situação, para o que conta também com a ajuda de um avião especial que recolhe amostras instantâneas.
Diário Digital

Um em cada três fontanários com água imprópria para consumo













Um em cada três fontanários tem água imprópria para consumo e bebê-la é «arriscar a saúde», porque não têm ligação à rede pública, nem tratamento ou controlo, segundo um estudo divulgado pela associação de defesa do consumidor Deco.

Nos meses de abril e maio, a Deco recolheu amostras de água de 35 fontanários, de norte a sul do país, tendo escolhido os concelhos com base no elevado número de fontes públicas, incluindo os 18 fontanários que em 2004, no último estudo da associação, acusavam água imprópria para consumo.
A amostra incidiu em fontes não abastecidas por água da rede pública de distribuição e que não são origem exclusiva de água para a população local, tendo o estudo avaliado as condições de higiene do fontanário e da área envolvente.
Diário Digital / Lusa

no comments

29 de junho de 2011

Fado

Carlos Paredes

Malinois Waterlager canary from Morroc






Sounds from web

no comments

bird´s nest photo

sounds from web

Festival da Serra da Estrela


Mondego Irish Pub -Stonebones & Bad Spaghetti
















28 de junho de 2011

Maria João Pires

Japão/Nuclear: Suspensa reciclagem de água em Fukushima



A Tokyo Electric Power Company (Tepco), operadora da central nuclear de Fukushima, informou hoje que voltou a suspender o sistema de reciclagem da água contaminada, após ter detetado fugas nos canos.
A Tepco admitiu não ter realizado uma revisão, que estava prevista, do circuito de quatro quilómetros de comprimento, antes de colocar o sistema a funcionar, tendo sido forçada a suspender o sistema logo 90 minutos depois do arranque, uma vez que foram detetadas fugas nos canos, indicou a estação televisiva NHK.
Representantes da empresa explicaram que se efetuou uma revisão ao circuito há cerca de duas semanas sem registo de problemas, daí que tenham optado por não repetir o exame.
Diário Digital / Lusa

Edgar Allan Poe

Le roi du chardonneret de Algérie


mourad le roi de chardonneret
2 petite chardonneret de constantine exactement de madamerock
mourad_chardo@hotmail.com


Está a nascer a Secção de Fauna Europeia no Clube de ornitologia Almadense




Turismo de Portugal






DGS alerta para perigo de partículas no ar

A Direção-Geral da Saúde (DGS) avisa que até quarta-feira há partículas no ar em Portugal que podem ter efeitos adversos na saúde e aconselha a população a reduzir esforços ao ar livre.
Uma corrente de sueste de ar quente e seco transportou para Portugal Continental partículas em suspensão com origem no norte de África, um evento natural que se prevê que termine na quarta-feira.
Num comunicado, a DGS refere que as partículas atmosféricas são inaladas pelas pessoas e podem ser responsáveis por efeitos adversos na saúde humana, além de serem um dos principais poluentes responsáveis pelos problemas de qualidade do ar.
A DGS aconselha a população em geral a reduzir os esforços prolongados e a limitar os esforços ao ar livre e a evitar a exposição a factores de risco, como o fumo de tabaco e produtos irritantes.
A atividade física ao ar livre deve ser evitada por doentes com problemas respiratórios crónicos, como asma, por crianças e por idosos. 
Os doentes com problemas respiratórios crónicos devem ficar dentro dos edifícios, com as janelas fechadas e são aconselhados a respeitar os tratamentos médicos e a recorrer a cuidados caso tenham sintomas agravados.
Diário Digital / Lusa 


III CAMPEONATO DE ESPAÑA 2010 ALBACETE

27 de junho de 2011

Arqueologia e desenvolvimento



Hora: Sexta-feira, 15 de Julho de 2011 9:00

Federação Ornitológica do Brasil


Está a nascer a secção do canário timbrado espanhol do clube de ornitologia Almadense


A Musica Portuguesa a gostar dela propria

Harz Roller canary from New Zeland

25 de junho de 2011

no comments

Inside Fukushima Daiichi








Sociedade Musical Gouveense

Sounds from web

Chiado

Sierra cantora - Canario Malinois waterlager

Malinois Waterlager canary from Polonia

Humor - Welcome to Portugal

canario de canto español discontinuo - Espanã

Extreme - More Than Words

Birdwatching Scotland

Malinois Waterlager canary from Romenia

CANTE

Spanish timbrado from Spain

Sounds from web

Spanish timbrado from Spain

23 de junho de 2011

60ºCAMPEONATO MUNDIAL DE ORNITOLOGÍA -SPAIN - ALMERIA 2012

Spanish timbrado fancier from Holand

El arte de vivir el flamenco de Niño de Peñaflor y el Niño Ricardo

Malinois Waterlager canary from Turkey

24º Encontro de cantares Alentejanos de Almada




Almería 2012 - World bird cage - World Singer canaries birds Show



Spanish timbrado fancier from Kuwait


Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay