Este site dedica-se às aves e a relação com o Homem. O canto do Canário Timbrado, Canário Harz Roller, do canário Malinois e outros canários.. O objectivo de site é contar as aventuras e os arcos de descobertas relacionados com Homem e as aves. This site is dedicated to birds.singing canaries song,canaries,canaries de chant. carmelita=carmelo=jardim
29 de março de 2014
Verde Gaio
Verde-gaio é uma das mais típicas danças populares do Ribatejo e Estremadura; embora seja mais popular no norte do que no sul de Portugal, é na região entre os rios Lis e Sado que, segundo Tomaz Ribas, o bailam melhor e mais a primor. Em geral o verde-gaio é acompanhado com harmónica ou realejo.
Receita de Empada de Perdiz
Receita de Empada de Perdiz
Ingredientes :
1 receita de massa folhada
2 perdizes estufadas
1 cálice de vinho do Porto (pequeno)
80 grs. de presunto
3 gemas de ovos
molho das perdizes q.b.
Modo de Preparação :
Amanha-se as perdizes e pica-se a carne das perdizes e o presunto, juntam-se-lhes as gemas, o vinho do Porto e um pouco de molho das perdizes, para o recheio não ficar seco.Estende-se 2/3 da massa sobre o fino, e corta-se às rodelas.
Forram-se umas formas de queques com as rodelas de massa e coloca-se em cada uma delas uma colher de chá, bem cheia, de recheio.Estende-se a restante massa com 1/2 cm. de espessura e, nela, cortam-se as tampas das empadas, conforme a dimensão das formas.Colocam-se as tampas sobre o recheio e pintam-se com gema de ovo.Coloca-se uma roseta de massa no centro de cada tampa e levam-se as empadas ao forno, para cozerem e alourarem cerca de 25 minutos, devendo o forno estar quente.dica:pode usar massa folhada congelada.
Ingredientes :
1 receita de massa folhada
2 perdizes estufadas
1 cálice de vinho do Porto (pequeno)
80 grs. de presunto
3 gemas de ovos
molho das perdizes q.b.
Modo de Preparação :
Amanha-se as perdizes e pica-se a carne das perdizes e o presunto, juntam-se-lhes as gemas, o vinho do Porto e um pouco de molho das perdizes, para o recheio não ficar seco.Estende-se 2/3 da massa sobre o fino, e corta-se às rodelas.
Forram-se umas formas de queques com as rodelas de massa e coloca-se em cada uma delas uma colher de chá, bem cheia, de recheio.Estende-se a restante massa com 1/2 cm. de espessura e, nela, cortam-se as tampas das empadas, conforme a dimensão das formas.Colocam-se as tampas sobre o recheio e pintam-se com gema de ovo.Coloca-se uma roseta de massa no centro de cada tampa e levam-se as empadas ao forno, para cozerem e alourarem cerca de 25 minutos, devendo o forno estar quente.dica:pode usar massa folhada congelada.
Perdiz estufada com cogumelos
Ingredientes:
4 Perdizes de caça
200g de toucinho gordo
4 bagas de zimbro
1 vagem de alecrim
1 e 1/2 folha de louro
2cebolas médias
500g de batatinha nova
150g de echalottes
100g de bacon
100g de cantarelos frescos
50g de trompetes da morte frescos
¼ de cenoura
½ rama de alho francês parte verde
1 cabeça de alho
Qb de pimenta preta
Qb de sal
Qb de azeite
Qb de salva
Qb de salsa
Qb de tomilho
Qb de vinho branco
Qb de vinho tinto
Preparação:
Estufar a perdiz:
Para o molho:
Guisado de batatinhas e cogumelos:
Puxar o bacon aos
cubos em azeite, quando estiver a ficar dourado adicionar as echalotas e
1 dente de alho bem picados, juntar tomilho e meia folha de louro e
deixar dourar juntar as batatinhas descascadas envolver e refrescar com
um pouco de vinho branco. Reduzir e acrescentar caldo de galinha até
meio das batatas. Temperar com um pouco de sal e pimenta preta e 5
minutos antes das batatas estarem cozidas juntar os cogumelos e
retificar de sabor.
Lembrem-se que para obterem o melhor sabor basta escolher bem
os ingredientes como é o caso das ervas serem bastante frescas e a
perdiz se for de caça fará toda a diferença.
Para acompanhar um belo e elegante vinho branco velho ou um vinho verde tinto.
Perdizes Estufadas à Moda do Algarve
Ingredientes:
2 perdizes gordas
pimenta
sal
1 copo grande de vinho branco
1 folha de louro
1 ramo de salsa
125 g de toucinho
2 cenouras
2 cebolas
Preparação:
Limpe as perdizes, lave e enxugue.
Tempere com pimenta , sal, vinho branco, louro e salsa.
Deixe repousar durante 3 horas (de preferência num recipiente que faça vácuo).
Corte
o toucinho em pedaços pequenos e leve ao lume numa caçarola. Derreta
bem e junte as perdizes. Frite-as em lume médio até alourarem por igual.
Junte as cenouras cortadas em palitos grossos, as cebolas descascadas e cortadas em quartos e o colorau.
Refogue um pouco e, gradualmente, adicione o vinho da marinada e pequenas porções de caldo de galinha.
Cozinhe até as aves estarem macias e o molho bem apurado.
Acompanhe com batatas fritas ou se preferir uma opção mais saudável pode acompanhar com cogumelos e legumes salteados.
164º Aniversário Banda Municipal do Funchal
A Banda Municipal do Funchal realiza concerto dos seus 164º Aniversário a 30 de Março pelas 10:00h, com o seguinte programa:
MARCHA DO 164º ANIVERSÁRIO – Aquilino D. Silva
IRELAND: OF LEGEND & LORE – Robert W. Smith
THE MAELSTROM – Robert W. Smith
LA VEU DE LA TROMPETA – Ferrer Ferran
Solo Trompete: João Arlindo Figueira Faria
OBLIVION – Astor Piazzolla, Arr; M. Mangani
Solo Oboé: Sofia Dias
ARABIAN DANCES – Briam Balmages
GIBRALTAR – Richard Waterer
ANITSCKA – Johan Nijs
HINO DA BANDA MUNICIPAL DO FUNCHAL
MARCHA DO 164º ANIVERSÁRIO – Aquilino D. Silva
IRELAND: OF LEGEND & LORE – Robert W. Smith
THE MAELSTROM – Robert W. Smith
LA VEU DE LA TROMPETA – Ferrer Ferran
Solo Trompete: João Arlindo Figueira Faria
OBLIVION – Astor Piazzolla, Arr; M. Mangani
Solo Oboé: Sofia Dias
ARABIAN DANCES – Briam Balmages
GIBRALTAR – Richard Waterer
ANITSCKA – Johan Nijs
HINO DA BANDA MUNICIPAL DO FUNCHAL
23 de março de 2014
22 de março de 2014
Campanha Crowdfunding - Viola da Terra
www.massivemov.com/cdvioladaterra
Campanha Crowdfunding | CD Viola da Terra | Rafael Carvalho
a decorrer em massivemov.com
Apoie esta ideia
www.violadaterra.webs.com
contactar o autor: r_c_carvalho@hotmail.com
20 de março de 2014
18 de março de 2014
Fablab Lisboa
Sobre
Oficina Municipal de fabricação digital.
Aberto todas as 3ª e 5ªf das 10 às 19h.
— Um projecto da Câmara Municipal de Lisboa —
Aberto todas as 3ª e 5ªf das 10 às 19h.
— Um projecto da Câmara Municipal de Lisboa —
Missão
O que está num FabLab? FabLabs possuem um inventário comum com capacidades essenciais para criar (quase) tudo, permitindo a partilha de projectos e pessoas.
O que fornece a rede FabLab? Assistência operacional, educacional, técnica, financeira e logística para além do que está disponível localmente dentro de um laboratório.
Quem pode usar um FabLab? FabLabs estão disponíveis como um recurso para a comunidade, oferecendo acesso livre a indivíduos, assim como acesso à programação agendada.
Quais são as tuas responsabilidades?
Segurança: Não ferir pessoas ou equipamento;
Operações: Ajudar com a limpeza, manutenção e melhoria do laboratório;
Conhecimento: Contribuir com documentação e instruções.
Quem possui as criações num FabLab? Projectos e processos desenvolvidos em Fablabs podem ser protegidos e vendidos sempre que desejado, mas devem permanecer disponíveis à comunidade para uso e aprendizagem.
Como podem as empresas utilizar um FabLab?
As actividades comerciais podem ser prototipadas e incubadas num FabLab, mas não devem conflitar com outros usos. Tais actividades devem crescer para além do laboratório, e é expetàvel que beneficiem os inventores e os Fablabs que contribuem para o seu sucesso.
Descrição
Fab Lab (abreviação de fabrication laboratory) é um laboratório de
fabricação digital totalmente equipado que dá a todos, desde crianças a
profissionais e empresas, a capacidade de transformar ideias e conceitos
em realidade. O objectivo é que dentro deste espaço, se possa fazer
quase tudo visando o desenvolvimento social e económico, seja a nível
individual ou comunitário.
Fab Lab é também uma comunidade internacional
cujo objectivo é alcançado através da partilha do conhecimento. Tais
laboratórios também compartilham equipamentos e processos, formando
assim uma rede para o intercâmbio de ideias.
Informação geral
Nasceu
pelo Professor Neil Gershenfeld, diretor do Center for Bits and Atoms,
Massachusetts Institute of Technology.
Os Fablabs estão espalhados por
dezenas de países, tendo em cada país um foco proveniente dos problemas
locais. Fab Labs são, principalmente, locais acessíveis onde pessoas com
objetivos comuns começam a compartir conhecimento visando o bem da
comunidade local, fazendo com que a pró...Ver mais
16 de março de 2014
15 de março de 2014
14 de março de 2014
Paris vai ter transportes públicos gratuitos 3 dias num esforço para combater a poluição
Paris vai ter transportes públicos gratuitos 3 dias num esforço para combater a poluição
As autoridades parisienses disseram hoje que vão permitir o uso gratuito dos transportes públicos durante três dias para encorajar os automobilistas a não usarem os seus veículos, por a capital francesa estar a sofrer uma forte poluição.
Paris tem estado sob um alerta máximo de poluição desde há vários dias, à semelhança de outras regiões do país, e as previsões indicam que o ar vai permanecer excecionalmente prejudicial para a saúde até ao fim da semana.A poluição também está a afetar outros países vizinhos, incluindo a Bélgica, onde as autoridades reduziram a velocidade máxima autorizada nas principais vias de comunicação, de forma a procurar reduzir a forte concentração de partículas poluentes na atmosfera.
Jean-Paul Huchon, chefe da agência de controlo dos transportes em Paris e áreas adjacentes, disse que os transportes vão ser gratuitos desde a manhã de sexta-feira até domingo à noite, devido a «riscos significativos para a saúde dos residentes» colocados pela poluição.
Para comparar, o nível do índice sobre a qualidade geral do ar em Paris na quinta-feira era aproximadamente o mesmo do de Pequim, uma das cidades mais poluídas no mundo.
No total, mais de 30 departamentos franceses foram alvo de alertas para níveis máximos de poluição, levando o ministro da Ecologia, Philippe Martin, a qualificar a qualidade do ar como «uma emergência e uma prioridade para o Governo».
A cidade de Caen, no norte, também decidiu tornar gratuitos os transportes públicos durante três dias, devido à poluição. Reims, no mordeste, vai fazer o mesmo na sexta-feira.
A falta de vento, acrescida de noites frias, seguidas por dias amenos, tem contribuído para a severa poluição atmosférica.
À noite, os terrenos arrefecem, enquanto a atmosfera aquece durante o dia, devido ao sol, o que significa que as partículas poluentes emitidas pelos automóveis ou aquecidas ficam presas sob uma camada quente de ar e não podem subir ou ser dispersas.
Em resultado, os centros de monitorização relataram concentrações particularmente fortes de partículas com um diâmetro de menos de 10 microns, as designadas partícula PM10, no ar.
Os alertas de poluição são emitidos em França quando a concentração destas pequenas partículas atinge ou supera os microgramas por metro cúbico.
As partículas PM10 são muito vigiadas, porque quanto mais pequena e leve uma partícula é, mais tempo permanece na atmosfera e pode permanecer suspensa durante semanas.
As partículas com menos de 2,5 microns de diâmetro são também as mais perigosas para a saúde, porque podem penetrar bem fundo nos pulmões e no sistema sanguíneo. Podem também causar asma, alergias e problemas respiratórios.
A Organização Mundial de Saúde já considerou a poluição do ar um dos principais problemas para a saúde, uma vez que aumenta o risco de doenças respiratórias e cardíacas.
Diário Digital com Lusa
13 de março de 2014
12 de março de 2014
11 de março de 2014
10 de março de 2014
9 de março de 2014
8 de março de 2014
Las Cantigas de Santa Maria
Las Cantigas —o Cántigas— de Santa María (mediados del siglo XIII-1284) constituyen el cancionero religioso medieval de la literatura en galaico-português, frente al profano que estaría constituido por las cantigas de amigo, de amor y de escarnio.
Se trata de un conjunto de aproximadamente 420 composiciones en honor a la Virgen María.
La mayoría son cantigas que relatan milagros sucedidos con la intervención de María; integran también la obra las Cantigas das Cinco Festas de Santa María, las Cinco Cantigas das Cinco Festas do Nostro Señor, el Cantar dos Sete Pesares que víu Santa María do seu fillo y una maia.
La devoción mariana estaba en auge en ese siglo y frailes, clérigos y caballeros en general participaban en ella. El rey alentaba en sus cantigas a poetas y juglares para que dedicaran sus esfuerzos e inspiraciones a la «Santa Dama».
Narciso Yepes
Narciso Yepes foi um guitarrista espanhol.
Yepes nasceu em uma família de origem humilde em Lorca, Região de Múrcia. Seu pai lhe deu sua primeira guitarra quando tinha quatro anos de idade. Ele tomou suas primeiras lições de Jesus Guevara, em Lorca. Mais tarde, sua família mudou-se para Valência, quando a Guerra Civil Espanhola começou em 1936.
Quando ele tinha 13 anos, ele foi aceito para estudar no Conservatório de Valência com o pianista e compositor Vicente Asencio. Aqui ele seguiu os cursos de harmonia, desempenho, composição e.
Em 16 de Dezembro de 1947, fez seu début Madrid, realizando de Joaquín Rodrigo's Concerto de Aranjuez com Ataulfo Argenta conduzir a Orquestra Nacional de Espanha. O sucesso esmagador do desempenho trouxe notoriedade da crítica e público. Logo depois, ele começou a excursionar com Argenta, visitando Suíça, Itália, Alemanha e França. Durante este tempo ele foi o grande responsável para a crescente popularidade do Concierto de Aranjuez
4 de março de 2014
3 de março de 2014
2 de março de 2014
1 de março de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)