25 de fevereiro de 2007

Portuguese Music about Birds/ Musica Portuguesa do Raminho, Açores















O Raminho quando canta
Recordando a tradição
Traz a alma na garganta
E o sonho no coração

Eu ouvi um passarinho
Às quatro da madrugada
Numa casa do Raminho
Onde vive a sua amada

Por ouvir cantar tão bem
A sua amada chegou
Por isso pra mais ninguém
O passarinho cantou

Raminho nunca mais finda
O amor que tenho por ti
Tu és a coisa mais linda
Como ainda nunca vi

Tens muitos filhos ausentes
Por esse mundo além
Mas estão sempre presentes
Porque lhes queres muito bem

Lembram o teu Império
E os teus antepassados
E a Pia do Baptistério
Onde foram baptizados

Não esquece a tourada
Nem o cortejo de oferendas
E uma boa sardinhada
No teu Parque de Merendas

Do Miradouro ninguém esquece
Nem da Vigia da Baleia
Raminho até parece
Que não nos sais da ideia

Para ti quero voltar
Se nada me acontecer
Raminho quero acabar
Na terra que me viu nascer

Eu ouvi um passarinho

Às quatro da madrugada

Numa casa do Raminho

Onde vive a sua amada

Por ouvir cantar tão bem

A sua amada chegou

Por isso pra mais ninguém

O passarinho cantou


Manuel Ourique - Açores, Angra do Heroismo

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay