25 de março de 2007

Avifauna do Alentejo














O projecto AviSkola - A avifauna do Alentejo num voo pela conservação dos ecossistemas” tem por base as actividades de investigação desenvolvidas no Laboratório de Ornitologia da Universidade de Évora, no âmbito da ecologia e conservação das Aves. Pretende utilizar alguns estudos sobre Aves realizados no LabOr como instrumento de sensibilização ambiental e constituir uma ponte entre investigadores e comunidade não científica, em particular as Escolas do 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário.

De acordo com a Universidade de Évora, os conteúdos a produzir dividem-se em dois tipos: conteúdos específicos de apoio às acções (guias das visitas, sinalização dos percursos de interpretação, guião do Professor), e publicações de divulgação e difusão científica. No segundo grupo incluem-se três elementos essenciais: um portal, já disponível em


O público-alvo do Projecto AviSkola consiste nos Professores e Alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário. Serão as Escolas a organizar as visitas de estudo à base do Projecto, o Centro de Estudos e Experimentação da Mitra, um Pólo da Universidade de Évora situado nas proximidades de Évora.




Joana Vidigal Leal, 24/03/2007, 11:21

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay