30 de dezembro de 2011

Lynyrd Skynyrd - Free Bird

Spaanse Timbrado

World Music - Fado

Spanish timbrado fancier from Belgium

"Solamente Tú"

Canario timbrado español

Para fazer um retrato de um pássaro

 
15 Janeiro 2012
Conta-me histórias… Para Fazer o Retrato de um Pássaro
Poeta e argumentista francês, Jacques Prévert é autor do livro de grande sucesso: “Paroles”. Mordicai Gerstein é ilustrador e escritor de livros infantis e realizador de cinema. Ambos se cruzam neste livro feliz e criativo, cheio de cor e sabedoria, tendo como temas de fundo: a liberdade e a natureza, a arte e a criatividade, o desapego e o amor no sentido lato que a nossa existência nos permite dada a continua transformação do que nos rodeia.

CAMPIONATO DEL MONDO DI ORNITOLOGIA della CONFEDERAZIONE ORNITOLOGICA MONDIALE

29 de dezembro de 2011

Sounds from web

Spanish timbrado from Spain

Spanish timbrado fancier from U.S.A

gaita de foles / bagpipes

Some sense, Sense, no Sense

Viola da Terra

Douro cada vez mais procurado para a passagem de ano



O Douro é um destino cada vez mais procurado para a passagem de ano, seja a navegar em barcos-hotel ou a habitar casas de turismo rural ou hotéis de luxo, alguns dos quais têm já lotação esgotada.

António Martinho, presidente da Entidade Regional Turismo do Douro, afirmou à agência Lusa que este território é "cada vez mais procurado para o réveillon", numa tendência que contraria a época baixa e de menor procura que se verifica no Inverno. 

Localmente, segundo o responsável, os empresários souberam organizar-se e criar programas que atraem cada vez mais turistas.
Há três anos, a procura nesta época do ano para o destino Douro era "ainda muito diminuta", com algumas unidades a "nem sequer abrirem" para a passagem do ano. "Nestes últimos três anos tem-se verificado um aumento progressivo. 

Hoje já temos algumas unidades esgotadas e outras estão com taxas de ocupação a rondar entre os 80% a 90%", frisou.
Os turistas que chegam ao Douro por estes dias são maioritariamente casais portugueses, com ou sem filhos, que vêm em busca da calma e sossego que o território oferece.
Os programas variam entre as quintas, estalagens, barcos-hotel, turismo rural ou hotéis de luxo.
Segundo dados da Turismo do Douro, o Hotel Régua Douro, em Peso da Régua, o Vintage House Hotel, no Pinhão, e o Hotel Quinta do Paço, em Vila Real, estão já com a casa cheia. Entre outros, o Hotel Lamego e o Aquapura Douro Valley registam mais de 80% a 90%. 
Para "entradas d'ouro", a empresa DouroAzul organiza vários pacotes a bordo de barcos no rio Douro, apenas para o jantar e festa, ou para várias noites.

Antena 2 ouvir ..escutar diferente...



Escuta algo diferente durante o dia ...a melodia da radio....

28 de dezembro de 2011

Pedro Mestre ensina o cante "a capella"

Malinois waterlager canary from Portugal

sounds from web


Go Pro Video

Waterlager Canary bird from Italia

Waterlager Malinois Canary from U.S.A

canário de canto espanhol discontinuo criado nos Estados Unidos da America

27 de dezembro de 2011

no comments /sem comentários

sem comentários




Os parâmetros de qualidade do ar estabelecidos pelas directivas europeias tardam em ser cumpridos no território nacional, razão pela qual Portugal pediu à Comissão Europeia (CE) mais tempo - até 2015 - para actuar em conformidade, algo que já tinha acontecido em 2009 com as micropartículas inaláveis (PM10).

A análise dos dados de 2010, nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, voltaram a alarmar as autoridades ambientais, por culpa do dióxido de azoto (NO2), gás que provoca irritação ocular e perturbações respiratórias. Em Lisboa, o ar que se respira na Avenida da Liberdade será o pior do país, com concentrações excessivas de poluentes, maioritariamente gerados pelo tráfego rodoviário, com prejuízo para a saúde humana.

Dos dados das estações de medição ressalta que os resultados foram insatisfatórios, devido às elevadas concentrações daquele gás, detectado na principal avenida de Lisboa, mas também em Entrecampos, em Santa Cruz de Benfica e nos aglomerados do Porto Litoral e Braga.

Foi por essa razão que as comissões de Coordenação de Desenvolvimento Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo e do Norte e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) abriram procedimentos para a prorrogação daquele prazo junto da CE e aplicação de novas medidas de mitigação do problema constantes no Plano de Melhoria da Qualidade do Ar.

Dois diagnósticos

Segundo um relatório de Setembro, elaborado pela Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, realizado para a CCDR-LVT e APA e que serve de base ao pedido de adiamento do prazo de cumprimento dos valores-limite para NO2, desde 2005 que a aglomeração da Área Metropolitana de Lisboa-Norte tem estado em inconformidade legal, ainda que registando uma melhoria de 2008 a 2010.

Na região norte, idêntico trabalho foi desenvolvido pela Universidade de Aveiro, que analisou dados desde 2002 e releva a superação dos valores-limite registada em 2010 pelas estações da Senhora da Hora, Antas, Matosinhos e Águas Santas (Porto Litoral) e na Circular Sul, em Braga. Entre 2002 e 2006, a situação era razoavelmente estável, mas agravou-se em 2007 e 2008 devido a valores elevados detectados pela estação de Águas Santas.

Francisco Ferreira, que coordenou o trabalho para a área de Lisboa, disse ao PÚBLICO que os valores de NO2 constituem um problema para a saúde pública, tal como as PM10, mas com a agravante de o dióxido de azoto acorrer directamente para o aumento dos índices do ozono. "A principal origem do problema está no tráfego rodoviário e as medidas de contenção que temos têm sido insuficientes", explicou Francisco Ferreira, também dirigente ambientalista da Quercus.

Mais medidas

Se a criação de uma zona de emissões reduzidas - ZER - na Baixa de Lisboa, que só afectou 2% dos veículos que ali circulavam, e a política de diferenciação de preço de estacionamento não produziram significativa redução de tráfego na zona, também a melhoria da performance de emissões, quer pelas frotas municipais, quer pelos transportes públicos e particulares, pouco atenuou os valores dos poluentes. No ano passado, 88 valores anuais de PM10 foram excessivos, quando apenas são permitidos 35 acima dos estabelecidos.

Para reduzir aqueles valores de emissões de NO2, algumas das medidas preconizadas para a região norte apontam para a renovação de veículos municipais de recolha de resíduos sólidos e de transportes públicos colectivos e também a frota de táxis, bem como para a diminuição da circulação de pesados de mercadorias.
in ecosfera

Pigeons Are Brilliant in Math


Pigeons may be ubiquitous, but they’re also brainy, with surprising numerical competence.

Pigeons may be ubiquitous, but they're also brainy, according to a new study that found these birds are on par with primates when it comes to numerical competence.
The study, published in the latest issue of the journal Science, discovered that pigeons can discriminate against different amounts of number-like objects, order pairs, and learn abstract mathematical rules. Aside from humans, only rhesus monkeys have exhibited equivalent skills.

Could pigeons then be the Einsteins of the bird world?
"It would be fair to say that, even among birds, pigeons are not thought to be the sharpest crayon in the box," lead author Damian Scarf told Discovery News. "I think that this ability may be widespread among birds. There is already clear evidence that it is widespread among primates."
Scarf, a postdoctoral researcher in the Department of Psychology at the University of Otago, and colleagues Harlene Hayne and Michael Colombo began the study by first teaching pigeons how to order the numbers 1, 2 and 3.
To do this, they presented the pigeons with three images containing one, two, or three objects. All three images appeared at once on a touch screen and the pigeons pecked the screen to make a response. If they correctly accomplished the task -- pecking the images in ascending order -- they received a wheat snac

more discovery news

La confidence des oiseaux 2


Chorégraphie Luc Petton- Musique Xavier Rosselle

WORLD ORNITHOLOGY CHAMPIONSHIP




WORLD ORNITHOLOGY CHAMPIONSHIP organized by the CONFEDERACIÓN ORNITOLÓGICA MUNDIAL (C.O.M.), where thousands of breeders from all over the world assist with their specimens with the hope of winning a trophy for their birds and thereby obtaining a place amongst the elite club of breeders.

Gran Balkans Cup la Romania TV -- stire

Spanish timbrado fancier from Spain / canario timbrado español de España

26 de dezembro de 2011

Malinois Waterlager canary from Portugal

sounds from web

Moonlight sonata 3rd mov.

 

Dubravka Tomšič SrebotnjakThe celebrated Slovenian pianist Dubravka Tomsic enjoys "something of a cult status among pianophiles" (Gramophone Magazine), with performances that convey "heroic power and Olympian vision" (Los Angeles Times) as well as "splendor, drama, passion, poetry, and subtlety" (Boston Globe).

The only protégé of legendary pianist Artur Rubinstein, who considered her "a perfect and marvelous pianist," she gave her first public recital at age five and later embarked on an international career that took her to five continents, performing more than four thousand concerts to date.

Despite her legendary stature in music circles, it was only in 1989, after a hiatus of almost thirty years, that Tomsic was reintroduced to American audiences with a triumphant gala performance at the Newport Music Festival. In quick succession recitals at the prestigious series of Los Angeles, Boston, Chicago, San Francisco, Cleveland, Kansas City, Atlanta, Seattle, and Fort Worth followed, leading to countless re-engagements ever since. 

American audiences can next appreciate Tomsic’s artistry when she undertakes a tour in April 2011, with stops at the Grand Rapids Symphony, San Francisco Performances, Boston Celebrity Series, Union College Concert Series, Huntsville Chamber Music Guild Celebrity Series and the Steinway Society in San José. Last season highlights included return engagements to the Slovenia Philharmonic, Monterey Symphony, and Huntsville Symphony. In April 2008, Tomsic returned to the United States with appearances at the Celebrity Series in Boston, San Francisco Performances, the Master Pianists Series in Kansas City, the Gilmore Festival, concerts in Middlebury and Schenectady, as well as her debut with the Honolulu Symphony. 

She also performed at the Festival International Piano aux Jacobins in Toulouse, France, and returned to the London Festival Orchestra. The season before, she opened again at the Newport Festival, made debuts with the Louisiana Philharmonic and the London Festival Orchestra, and returned to the Monterey Symphony with Chopin’s E minor Concerto.

Highlights of recent seasons include several performances with the Boston Symphony under both Seiji Ozawa and Bernard Haitink at Symphony Hall and Carnegie Hall, a solo recital at the Tanglewood Festival, the Pasadena Symphony under Jorge Mester, the Mexico City Philharmonic and recitals in Portland, Rockport, and at New York’s Alice Tully Hall. Over the course of her career, Tomsic has also been heard in the major halls of Munich, Berlin, Prague, Moscow, St. Petersburg, Budapest, Madrid, Amsterdam, London and Rome and at the international festivals of Dubrovnik, Vienna, Prague, Naples, Dresden, Paris, Mexico City, Joliette (Canada), Newport, Tanglewood, and Mostly Mozart in New York City. 

Equally in demand as a soloist with orchestra, she has appeared with the Vienna Symphony, Royal Philharmonic Orchestra of London, Czech Philharmonic, Leipzig Gewandhaus Orchestra, l’Orchestre de la Suisse Romande, Munich Philharmonic, Berlin Symphony, Mozarteum Orchestra in Salzburg, Dresden Staatskapelle, Moscow State Orchestra, the symphonies of Boston, Atlanta, Detroit, San Francisco and the major orchestras of Australia. More than eighty CD recordings released since 1987 attest to Dubravka Tomsic’s status as a major recording artist. 

In addition to The Art of Dubravka Tomsic and a disc of favorite encores, she has recorded concertos by Brahms, Beethoven, Chopin, Grieg, Liszt, Mozart, Rachmaninoff, Saint-Saens, Schumann, and Tchaikovsky, and recital works by Bach, Beethoven, Brahms, Chopin, Debussy, Liszt, Mozart, Scarlatti and Srebotnjak. She can be heard on Vox Classics, Koch International and other labels.

In 2003 she won the Grand Prix du Disque of the Franz Liszt Society in Budapest for her CD on the ipo label, featuring an all-Liszt program that includes the B minor Sonata. Her two newest releases on ipo consist of works by Mozart and Chopin. Tomsic began her studies at the Ljubljana Academy of Music and at age twelve moved to New York on the recommendation of Claudio Arrau to study with Katherine Bacon at the Juilliard School. While still a teenager she earned a Bachelor of Science and Diploma in Piano with two special awards and made her New York Philharmonic, Town Hall and Chicago recital debuts. She also gave a recital at Carnegie Hall about which Artur Rubinstein wrote a glowing account in his memoirs My Many Years. 

As a young pianist, Dubravka Tomsic won many awards and competitions and now serves as juror for several major international piano competitions, including the Van Cliburn, Leeds, Beethoven, Clara Haskil, Santander, AXA Dublin and the International Piano-e-Competition in Minneapolis. In May 2005 she was officially awarded the title of Honorary Citizen of Ljubljana by the city’s mayor. She makes her home there and is Full Professor at the Ljubljana University - Academy of Music.

Climate sensitivity greater than previously believed


“Emissions by plants to the atmosphere are influenced by climate change – higher temperatures can increase the rate of the biological processes that control the emissions. If natural emissions increase as the temperature rises, this in turn increases the amount of particles that are formed”, says Kent Salo of the Department of Chemistry at the University of Gothenburg
The interactions between particles and the climate constitute a very complex web of processes. The particles in the atmosphere consist to a large part of organic substances, which may arise from incomplete combustion in engines or boilers. Such substances may also arise from plant growth. Emissions from plants occur as gases, and are greater than emissions from other sources, in a global perspective.
Once released into the atmosphere, the gases from plants are converted by many chemical processes, such that they can eventually condense and form particles. The particles that are formed in chemical reactions in the atmosphere are known as “secondary organic aerosols” (abbreviated to “SOA”), and consist of a complex mixture of organic substances.
The particles age and change with time, and this process influences the effects that the particles have on human health and on the climate.
more  University of Gothenburg

Dieta Mediterrânica contribui para maior longevidade


Quem seguir uma dieta tipicamente mediterrânea tem 20% de probabilidade de viver mais tempo. Este é o resultado de uma investigação levada a cabo pela Academia de Sahlgrenska da Universidade de Gotemburgo, na Suécia.
As conclusões foram tiradas da análise de milhares de casos de indivíduos com mais de 70 anos, depois de 40 anos de estudos.
A comparação entre aqueles que seguem uma dieta mediterrânea (rica em peixe, fruta e vegetais) e aqueles que optam por uma alimentação tipicamente ocidental (baseada em carne, laticínios e outros produtos de origem animal) revelou que os primeiros têm mais possibilidades de atingir uma maior longevidade.
mais em boas notícias
Does the Mediterranean diet predict longevity in the elderly? A Swedish perspective

Waterlager Malinois Canary from Portugal

CHAMPIONNAT DU MONDE D'ORNITHOLOGIE de la CONFÉDÉRATION ORNITHOLOGIQUE MONDIAL






Tourisme et Services 


Waterlager Malinois Canary from Italia


Happy day to you / Um dia feliz para ti

Coletânea reúne melodias tradicionais



A coletânea «Enciclopédia de Fado», que reúne 23 fados tradicionais, do Acácio ao Zé Negro, passando pelos três nucleares, o Menor, o Corrido e o Mouraria, é editada este mês.
Um mês depois da proclamação do fado a Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, a editora CNM propõe uma audição de fados a partir das melodias apontadas hoje como tradicionais e sobre as quais se aplicam diferentes letras, de quadras, quintilhas, sextilhas, decassílabos e alexandrinos.
Os intérpretes escolhidos vão desde vozes de referência, como Alfredo Marceneiro, Amália Rodrigues, Lucília do Carmo, Fernando Maurício, Fernanda Maria, Argentina Santos e Carlos Ramos, a fadistas da atualidade como Rodrigo Costa Félix e Joana Amendoeira.
Diário Digital / Lusa

24 de dezembro de 2011

photo from internet


Danza Paraguaya No 1



"Danza Paraguaya" - Agustin Barrios 

Danza Paraguaya No 1 Performed by Pat Coldrick

Malinois Waterlager canary bird from Morroc

Canário timbrado espanhol / Spanish timbrado fancier

Barrios WorldWideWeb Competition 2011 لقاء مع طارق حرب الفائز

Singer canary bird from Spain

23 de dezembro de 2011

Balalaika

Malinois Waterlager canary bird from Russia

Sounds from web

Sobreiro já é a Árvore Nacional



A partir desta quinta-feira, o sobreiro é a Árvore Nacional de Portugal, depois de um projecto de resolução aprovado, por unanimidade, na Assembleia da República e de uma petição pública com 2291 assinaturas.
A petição para consagrar o sobreiro (Quercus suber) como um dos símbolos do país foi lançada em Outubro de 2010 pelas associações Árvores de Portugal e Transumância e Natureza. Hoje, passado pouco mais de um ano, o sobreiro conquistou o hemiciclo.
“A partir de agora, abater um sobreiro não será apenas abater uma árvore protegida, mas sim, um símbolo nacional”
mais in ecosfera
 

21 de dezembro de 2011

Opera en pamplona

Mor karbasi




Celebración de la Fiesta de Januca en la plaza de la Villa a las 19h (acceso gratuito)
A las 21.30h en el Centro Cultural Conde Duque actuará la cantante y compositora  

Fado

 

O fado "Já não estar", interpretado por Camané no documentário "José & Pilar", de Miguel Gonçalves Mendes, foi pré-selecionado para o Óscar de "melhor canção original"

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos anunciou a lista de 39 temas candidatos a uma nomeação para o Óscar de "melhor canção original" e o fado "Já não estar", com letra de Manuela de Freitas e música de José Mário Branco, interpretado por Camané, foi selecionado.


O fado integra o documentário "José & Pilar", que Miguel Gonçalves Mendes fez sobre o escritor português, Nobel da Literatura em 1998, sobre o processo criativo, sobre a relação com a mulher, Pilar del Río, com os leitores e com o mundo.
Ler mais: http://aeiou.visao.pt/fado-interpretado-por-camane-em-jose--pilar-pre-nomeado-para-os-oscars=f639696#ixzz1hBD1mbt6

canario timbrado español de Merida - España

bingi1@hotmail.com

I'll Fly Away

Spanish timbrado fancier from Spain

no comments

Canar Slavujar de Romania / Canário Slavujar da Romenia

Parque Florestal de Monsanto




 
 

canário timbrado espanhol da Grecia

19 de dezembro de 2011

Malinois Waterlager canary from Albania

some sense

60ºCampeonato Mundial de Ornitología -Spain - Almeria 2012

sounds from web

«Mistérios de Lisboa» eleito melhor filme estrangeiro nos EUA pela Academia da Imprensa Internacional

 
 
«Mistérios de Lisboa» eleito melhor filme estrangeiro nos EUA pela Academia da Imprensa Internacional
O filme baseado na obra homónima de Camilo Castelo Branco conquistou mais um prémio nos EUA, desta vez atribuído pela Academia da Imprensa Internacional.

Depois ter sido eleito como melhor filme estrangeiro para a crítica canadiana, a longa-metragem de Raul Ruiz foi agora premiada, na edição deste ano dos Golden Satellite Awards, pela International Press Academy, que reúne jornalistas estrangeiros radicados nos Estados Unidos. «Mistérios de Lisboa» estava ainda nomeado para os prémios de melhor direcção artística e melhor guarda-roupa.
A longa-metragem tem sido alvo de grande destaque por parte da imprensa e da crítica estrangeira.

O filme já valeu ao realizador chileno Raul Ruiz, que faleceu em Agosto, a Concha de Prata no Festival de San Sebastian, em Espanha, o prestigiado Prémio Louis Delluc, o Prémio da Crítica na Mostra de São Paulo, para além de três Globos de Ouro nacionais. Foi ainda nomeado para o Prémio Lux do Parlamento Europeu.
in TSf


Más de mil canarios participan en el concurso de canto timbrado


Más de mil canarios participan en el concurso nacional de canto timbrado que se está celebrando desde el día 14 en el hotel Las Adelfas y que termina hoy con la entrega de premios

El tercer campeonato de la Federación Española de Canario de Canto reparte tres premios por modalidad, que han ido a parar a los siguientes propietarios: premio canario de canto roller, para Miguel Porras Torres; en la variedad malinois triunfó el canario de Luis Gómez, y en timbrado español se ha llevado el reconocimiento José Pérez Bermudo. 

Además, el Club Timbrado de Córdoba, que es el organizador del evento, otorga un cuarto y quinto premio. 
Su tesorero, Pedro Castro, explica que este certamen nacional, que ha congregado a aficionados de toda España, lleva sin celebrarse en Córdoba desde hace 25 años. Ayer se examinaron también los nuevos aspirantes a jueces.
El certamen consiste en introducir en cabinas a los canarios por equipos de cuatro o en grupos de tres, dos o uno si compiten de forma individual. 
Un juez los escucha y puntúa su canto. 
En total, son cinco los jueces que han participado en el evento. Los canarios necesitan su preparación. 

Spanish timbrado fancier from Portugal

Fado: EUA vão poder ver uma «nova» Ana Moura em fevereiro



A fadista Ana Moura regressa em fevereiro aos Estados Unidos para nova digressão, em que se vai apresentar com o novo trio de jovens instrumentistas que trouxeram «uma nova roupagem» às suas músicas.
«Esta digressão vai ser um pouco diferente porque tenho parceiros novos. 
O concerto vai basear-se essencialmente nos temas que mais marcaram a minha carreira, enquanto no ano passado estive [nos Estados Unidos] a fazer a promoção do 'Leva-me Aos Fados'», o seu último álbum, disse Ana Moura à Lusa.
O novo trio é composto por Ângelo Freire, na guitarra, um jovem de 21 anos «considerado um dos melhores guitarristas» atuais, Pedro Soares, na viola, «também com trabalho fantástico», e Iuri Daniel, um «baixo que tem estado a tocar com [o músico de jazz] Jan Garbarek».
Diário Digital / Lusa

16 de dezembro de 2011

Cyrano de Bergerac

Clube de jazz Hot Clube de Portugal reabrirá ao público, num espaço renovado na Praça da Alegria, em Lisboa, no dia 21 de dezembro de 2011

O clube de jazz Hot Clube de Portugal (HCP) reabrirá ao público, num espaço renovado na Praça da Alegria, em Lisboa, no dia 21 de dezembro, dois anos depois da destruição da antiga cave onde funcionou.
A presidente do conselho diretor do HCP, Inês Cunha, disse à agência Lusa que a reabertura será assinalada com três dias de concertos, todos de entrada gratuita, entre 21 e 23 de dezembro.

"Serão três dias de concertos só com formações do Hot Clube", entre as quais a histórica formação do Quarteto do Hot Clube, que chegou a integrar, nos anos 1960, Justiniano Canelhas, Bernardo Moreira, Manuel Jorge Veloso e o saxofonista-barítono belga Jean-Pierre Gebler, já falecido.

Estão previstas ainda atuações do Septeto e da Big Band do Hot Clube de Portugal, assim como "jam sessions" com alunos da escola do clube.
Depois destes três dias de concertos, o Hot Clube de Portugal deverá iniciar em janeiro a programação regular, interrompida durante dois anos por causa da destruição do antigo espaço onde funcionou durante quase 60 anos.
A cave onde funcionava o clube de jazz, no número 39 de um prédio na Praça da Alegria, ficou destruída num incêndio a 22 de dezembro de 2009, danificando algum espólio e obrigando ao cancelamento de toda a programação.

O edifício foi demolido, mantendo-se apenas a fachada e, em 2010, a câmara municipal de Lisboa aprovou a cedência de um espaço para o clube de jazz, num prédio vizinho na Praça da Alegria, nos números 47 a 49.
Em dezembro do ano passado, a autarquia entregou as chaves do novo edifício ao HCP e transferiu cerca de 200 mil euros para a direcção do clube fazer as obras de remodelação do novo espaço e começar a programar.





O novo espaço é maior, terá camarins, mais casas de banho, um pátio arborizado, equipamento de som remodelado e um piano novo, porque o anterior ficou danificado.
Fundado em 1948, o Hot Clube de Portugal é considerado o mais antigo clube de jazz da Europa, tendo acolhido grandes nomes do jazz, como Count Basie, Dexter Gordon, Trummy young, os músicos da orquestra de Quincy Jones, Herb Heller, Pat Metheny ou Sarah Vaughn.

Eduardo Lourenço distinguido com Prémio Pessoa


Eduardo Lourenço, ensaísta, filósofo e professor universitário, é o eleito do Prémio Pessoa de 2011, foi anunciado esta sexta-feira. 
No 25.º ano do Prémio Pessoa, uma iniciativa do Expresso em colaboração com a Caixa Geral de Depósitos, o júri presidido por Francisco Pinto Balsemão distinguiu Eduardo Lourenço, de 88 anos, pelo seu trabalho de reflexão crítica ao longo de mais de meio século.
A reedição da obra completa do ensaísta e filófoso, pela Fundação Calouste Gulbenkian (em 38 volumes), foi o motivo mais imediato para a atribuição do prémio, segundo o semanário Expresso

Jan Kubelik plays "Zephyr" by Hubay